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Conheça as regras de postagem da Total Express com o contrato Frenet

O serviço da Total Express com o contrato Frenet está disponível apenas para contas Jurídicas e a postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem da Total Express.

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Importante: No contrato Frenet, a TotalExpress não oferece serviço de coleta domiciliar. É necessário postar a encomenda no ponto de coleta indicado no momento da geração da etiqueta.

Em alguns contratos particulares, essa transportadora pode oferecer coleta domiciliar. No entanto, se a etiqueta do envio estiver com a informação “PUDO” destacada, não entregue o produto a qualquer portador, pois isso pode gerar extravio e interromper o fluxo postal.

Documento

Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal. Ou seja, não é possível enviar mercadorias utilizando a declaração de conteúdo.

Além disso, será necessário que o campo de Inscrição Estadual seja preenchido nos dados cadastrais da sua conta Frenet e que seja informado no momento da ativação do serviço ou durante a emissão de etiquetas se os produtos possuem isenção de ICMS.

Homologação de embalagem

A homologação de embalagem da transportadora Total Express é um processo de análise das embalagens de produtos frágeis. Tem como objetivo avaliar se os materiais utilizados para embalar a mercadoria são adequados para preservação no manuseio e transporte, evitando avarias.

A solicitação de homologação deve ser feita para o Suporte Frenet.

Clique aqui e confira as regras para homologação de embalagens.

Dimensões de carga

É transportado volumes de até 30 kg, com dimensões máximas de 120x80x60 cm.

Restrição de entrega

A transportadora não realiza o transporte dos seguintes itens:

  • Explosivo;
  • Gases;
  • Líquido inflamável;
  • Sólido Inflamável, substâncias sujeitas a combustão instantânea, substâncias que em contato com a água emitem gases inflamáveis;
  • Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos;
  • Substâncias tóxicas e substâncias infectantes;
  • Materiais radioativos;
  • Substâncias corrosivas;
  • Substâncias e artigos perigosos diversos;
  • Produto biológico, como sangue ou urina;
  • Carga viva, como minhoca, hamster e etc;
  • Produtos de jardinagem, como inseticida e agrotóxico;
  • Produto falsificado;
  • Alimento perecível;
  • Produto automotivo considerado como perigoso;

Produtos transportados mediante ressalvas

  • Produto químico automotivo, fertilizante e etc: é necessário analisar a FISPQ;
  • Bateria: bateria de Lítio é transportada somente acoplada ao equipamento e é necessário a identificação;
  • Perfume: é necessário identificar como inflamável;
  • Desodorante aerossol: é necessário identificar como inflamável;

Cargas e seguro

Todas as cargas enviadas com uma etiqueta de Frenet da Total Express com o contrato Frenet possuem seguro incluso. No entanto, o valor máximo declarado para indenização é de R$3.000,00.

Clique aqui e confira todas as regras para ressarcimento.

Etiquetas

  • As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal.
  • É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume.
  • Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa;
  • Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto que será postada a mercadoria.
  • A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas;
  • Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem;
  • A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem.
  • A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras.
  • Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura;

Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui.

Caso ainda não tenha ativado a Total Express na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui.

Postagem 

Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem.

Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada.

É importante ressaltar que, ao efetuar a postagem em um ponto, o remetente deve acompanhar a dropagem/ bipagem do material. Além disso, é necessário informar um e-mail ao ponto no momento da entrega da encomenda, uma vez que, após o ponto bipar a etiqueta, será enviado um comprovante de postagem. Em caso de falta de atualização na postagem, a mercadoria não será ressarcida pela Total Express sem haver essa comprovação. Se o ponto não solicitar o e-mail, é necessário informar ao ponto o desejo de cadastrar o e-mail para obter o comprovante.

Cancelamento

Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.


Atualizado em 12 de novembro de 2025

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