Conheça as regras de postagem da Anjun com o contrato Frenet O serviço da Anjun com o contrato Frenet está disponível apenas para contas Jurídicas. A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da Anjun, mas que recebem a mercadoria normalmente. Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete. Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui! Documento Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal para contas jurídicas. Atenção: A mesma Nota Fiscal (NF) não pode ser usada em mais de uma postagem. Depois que uma etiqueta for gerada e a postagem for feita com uma determinada NF, essa mesma nota não poderá ser reaproveitada em nenhuma outra operação de postagem. Dimensões de carga São transportados volumes com dimensões máximas de 100 cm em qualquer lado. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm. O peso máximo transportado é de 10 kg. Restrição de entrega A transportadora não realiza o transporte das seguintes mercadorias: Cigarros Joias Dinheiro Materiais perigosos (exemplo: combustível, inflamáveis) Produtos químicos (exemplo: molibdênio) Produtos refrigerados Armas de fogo e peças, ou munições Drogas, entorpecentes, demais produtos ilícitos Dinheiro ou cheque Animais Hortifrutigranjeiros Implementos agrícolas de qualquer tipo Madeiras (chapas, placas, compensados, mdf, e outros) Níquel Tratores e similares (utilizados na construção civil, pavimentação e agricultura) Líquidos Zinco Grãos Vidros (em sua totalidade e/ou partes) Explosivos Remédios para uso humano ou veterinário Estão dentro das proibições, quaisquer outros materiais cujo transporte seja proibido pela legislação, costumes e moralidade ou que dependam de licenças específicas não apontadas no momento desta contratação. Cargas e seguro As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo para indenização é de R$ 300,00 por remessa (valor total declarado em nota fiscal). Etiquetas As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa; Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto Anjun que será postado a mercadoria. A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas; Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem; A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem. A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras. Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura; Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui. Caso ainda não tenha ativado a Anjun na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui . Postagem Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem. Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada. Cancelamento Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta. Caso não consiga cancelar pelo painel, o cliente pode entrar em contato com o suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informar o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta. Atualizado em 12 de novembro de 2025 Palavras chaves:Anjuntransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?