1. Início
  2. Transportadoras Contrato Frenet
  3. Anjun
  4. Conheça as regras de postagem da Anjun com o contrato Frenet

Conheça as regras de postagem da Anjun com o contrato Frenet

O serviço da Anjun com o contrato Frenet está disponível apenas para contas Jurídicas. 

A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da Anjun, mas que recebem a mercadoria normalmente. 

Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete.

Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui!

Documento

Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal para contas jurídicas.

Atenção:  A mesma Nota Fiscal (NF) não pode ser usada em mais de uma postagem. Depois que uma etiqueta for gerada e a postagem for feita com uma determinada NF, essa mesma nota não poderá ser reaproveitada em nenhuma outra operação de postagem.

Dimensões de carga

São transportados volumes com dimensões máximas de 100 cm em qualquer lado. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm. O peso máximo transportado é de 10 kg.

Restrição de entrega

A transportadora não realiza o transporte das seguintes mercadorias: 

  • Cigarros
  • Joias
  • Dinheiro
  • Materiais perigosos (exemplo: combustível, inflamáveis)
  • Produtos químicos (exemplo: molibdênio)
  • Produtos refrigerados
  • Armas de fogo e peças, ou munições
  • Drogas, entorpecentes, demais produtos ilícitos   
  • Dinheiro ou cheque
  • Animais
  • Hortifrutigranjeiros
  • Implementos agrícolas de qualquer tipo
  • Madeiras (chapas, placas, compensados, mdf, e outros)
  • Níquel
  • Tratores e similares (utilizados na construção civil, pavimentação e agricultura)
  • Líquidos
  • Zinco
  • Grãos
  • Vidros (em sua totalidade e/ou partes)
  • Explosivos
  • Remédios para uso humano ou veterinário

Estão dentro das proibições, quaisquer outros materiais cujo transporte seja proibido pela legislação, costumes e moralidade ou que dependam de licenças específicas não apontadas no momento desta contratação.

Cargas e seguro

As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo para indenização é de R$ 300,00 por remessa (valor total declarado em nota fiscal).

Etiquetas

As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. 

  • É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa;
  • Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto Anjun que será postado a mercadoria.
  • A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas;
  • Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem;
  • A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem.
  • A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras.
  • Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura;

Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui.

Caso ainda não tenha ativado a Anjun na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui .

Postagem 

Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem.

Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada. 

Cancelamento

Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta.

Caso não consiga cancelar pelo painel, o cliente pode entrar em contato com o suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informar o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta.



Atualizado em 12 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados