Saiba como gerar e imprimir uma etiqueta de frete da Anjun com o contrato Frenet Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas da Anjun pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você garanta suas etiquetas da Anjun com preços exclusivos. Com isso, você tem mais agilidade e maior competitividade para os envios do seu negócio. OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; No menu lateral à esquerda da tela, clique em “CALCULAR FRETE”; Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes; Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. Na calculadora de fretes, preencha as informações nos campos da página: CEP de destino; Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio); Valor total. Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”. Na página, serão apresentados os resultados das cotações. Clique no botão “SELECIONAR” da Anjun; Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares. Nos campos da página, preencha as seguintes informações: Observação: caso você não consiga visualizar todos campos para preenchimento da página, basta clicar na respectiva opção de cada aba (REMETENTE, DESTINATÁRIO, DADOS DE ENVIO, VOLUME e SERVIÇO). REMETENTE Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente com base nas informações cadastradas na Frenet; DESTINATÁRIO CEP: este campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”; RUA: insira a rua do seu cliente; ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário (RUA, NÚMERO, BAIRRO, CIDADE E ESTADO); COMPLEMENTO: este campo é opcional. Preencha caso tenha alguma informação complementar como o número do apartamento, por exemplo. NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário; E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto; CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário; Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial. DADOS DE ENVIO Confira as informações com o peso, dimensões e preço do seu produto; PONTO DE POSTAGEM Confira o ponto de postagem que você selecionou para realizar a postagem quando ativou o serviço. Se necessário, você pode alterar o local. SERVIÇOS INCLUSOS O seguro da encomenda já está incluso no frete. Em caso de avaria ou extravio, será reembolsado o valor declarado. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Selecione esta opção se os produtos que você irá enviar possuem isenção de ICMS. DOCUMENTAÇÃO Cole a chave de acesso da nota fiscal do seu produto. Leia e aceite as regras de postagem da Anjun. No canto inferior da página, será apresentado o valor total a pagar pela sua etiqueta somado ao(s) serviço(s) adicional(is), caso habilitado(s). Caso você queira adquirir mais etiquetas, clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”, localizado na parte inferior da página. Com essa opção, você pode adicionar a quantidade de etiquetas que desejar (repetindo os mesmos procedimentos anteriores) e efetuar o pagamento de uma única vez. Para finalizar, clique no botão “CONTINUAR”, localizado na parte inferior da página. Após, você será direcionado para a página de pagamento da sua etiqueta. Clique no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO” para finalizar o pagamento da etiqueta. Atenção: Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO”. Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo: Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar. Após realizar o pagamento da(s) etiqueta(s), você será redirecionado para a tela de Meus Fretes da sua conta Frenet. Nesse momento, você poderá conferir todas as informações das compras realizadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte Frenet pelo e-mail: suporte@frenet.com.br ou visite nossa central de ajuda. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Anjunregras de postagemtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?