1. Início
  2. Como Usar a Frenet
  3. Conheça as vantagens da integração de pedidos do sistema Frenet

Conheça as vantagens da integração de pedidos do sistema Frenet

Neste artigo você vai conhecer as vantagens e funcionalidades da Integração de Pedidos do sistema Frenet. Esse recurso permite que você possa sincronizar/integrar todas as suas etiquetas de frete de forma prática. Com isso, você garante mais agilidade para os seus negócios e maior satisfação para os seus clientes. 

Atenção: 

  • Essa funcionalidade é exclusiva para usuários da plataforma WooCommerce, planos com mensalidade da Loja Integrada, Nuvemshop, Bling,Tray, Shopify, Magento 1, Magento 2, Moovin, Vnda, Bis2Bis, Bagy, Olist. 
  • Para conhecer todas as vantagens dessa funcionalidade da Frenet, é necessário que você faça a sincronização/integração dos seus pedidos no sistema Frenet. Caso você ainda não tenha feito essa configuração, veja o passo a passo para sincronizar seus pedidos da plataforma WooCommerceLoja Integrada, NuvemshopBlingTray, ShopifyMagento 1Magento 2MoovinVndaBis2Bis e Bagy. Caso já tenha sincronizado seus pedidos, continue neste artigo e descubra todas as vantagens dessa funcionalidade. 

Conhecendo as funcionalidades da Integração de Pedidos do sistema Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login.;

padrão.png

  1. No menu lateral esquerdo, clique na opção “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS”;

rtaImage.jpg

  1. Na parte superior da página, você tem acesso às seguintes informações/funções: 

ETIQUETAS-1.jpg 

A. SALDO TOTAL: informação do saldo disponível em sua conta Frenet. Clique no botão para adicionar mais créditos na sua conta Frenet
B. ETIQUETAS DISPONÍVEIS: informação da quantidade de etiquetas liberadas para pagamento simultaneamente;
C. PESQUISAR: você consegue pesquisar por uma etiqueta de frete gerada;
D. SINCRONIZAR PEDIDOS: botão que sincroniza os pedidos pagos da sua loja virtual;

Observação: Caso não apareça algum pedido específico, verifique se o período de importação informado está correto. Se necessário, você pode alterar essa informação no campo “INFORME A QUANTIDADE DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”, acessando a opção “CONFIGURAÇÕES” (localizada no ícone do canto superior direito da página, que mostra o seu nome) e clicando na opção “INTEGRAÇÃO DE PEDIDOS”, em seguida no ícone da sua plataforma;

 

  1. Ainda nesta página, seus pedidos aparecem organizados pelos seguintes tópicos:

01 (2).png 
A. ETIQUETA: Identificação das etiquetas geradas através dos pedidos integrados;
B. DESTINATÁRIO: nome cadastrado no pedido feito na loja, ou seja, a identificação de quem vai receber o pedido;
C. MODALIDADE: opção de frete escolhida pelo cliente no momento de efetuar o pedido;
D. PREÇO: valor cobrado pelo respectivo frete/etiqueta;
E. STATUS: indicação sobre atualizações ou edições necessárias;
F. ÍCONE LÁPIS: este ícone indica que é necessário editar alguma informação do seu pedido para continuar com a geração de etiquetas. 

01 (5).png  01 (6).png 

G. MAIS AÇÕES: clique na seta para visualizar todos os detalhes do(s) pedido(s);

detalhes.jpg

Observação: caso você altere alguma informação no pedido na plataforma de e-commerce é necessário executar a função “EXCLUIR PEDIDO” e sincronizar novamente os pedidos para visualizar as alterações que foram realizadas. 

Após o pagamento efetuado, o botão “IMPRIMIR”  fica disponível e permite IMPRIMIR ETIQUETA.

Captura de tela 2025-01-16 093245.png

H. BOTÃO DE SELEÇÃO: esse campo dá a opção de selecionar várias etiquetas, que já estão pagas e esperando impressão, para imprimir em massa. Clique aqui e veja o tutorial completo. 

Pronto! Após conhecer as funcionalidades, você ganha mais agilidade para o seu negócio, nos cálculos de etiquetas de frete, pagamentos e envios de pedidos.   

Quer saber
mais sobre essa funcionalidade da Frenet? Clique nos links abaixo e acesse outros conteúdos:

  1. Saiba como realizar o pagamento das etiquetas dos seus envios;
  2. Saiba o que fazer para resolver erros referentes às suas etiquetas;
  3. Erro na etiqueta? Saiba como recalcular sua etiqueta;

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br ou visite nossa central de ajuda. 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados