Saiba como configurar e sincronizar os seus pedidos do WooCommerce na Frenet Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar com a Frenet os pedidos realizados na sua loja virtual do WooCommerce. Com essa funcionalidade, você consegue importar os seus pedidos dos Correios, Jadlog, Loggi, Total Express, Anjun e iMile com contrato Frenet e Correios com o seu próprio contrato para gerar as etiquetas dentro do nosso painel com apenas alguns cliques. O WooCommerce é uma plataforma do WordPress. Para que a integração funcione corretamente, é importante que a sua loja virtual tenha os seguintes requisitos: estar em uma versão acima do WordPress 4.4; o plugin do WooCommerce deve ser superior ou igual ao 3.0; o site deve estar em HTTPS; é obrigatório que o plugin Brazilian Market on WooCommerce esteja instalado na sua loja, pois desta forma conseguimos capturar os campos referentes ao contato e ao endereço de entrega; na sessão Links Permanentes ou Permalinks, a opção Padrão não funciona. Neste caso, deve estar selecionada uma das seguintes opções: “DIA E NOME”; “MÊS E NOME”; “NUMÉRICA” ou; “NOME DO POST”. Atenção: para realizar essa configuração, é necessário que você tenha a Consumer Key e a Consumer Secret do WooCommerce. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, vá direto para o 2º passo deste tutorial. 1º Passo: Gerar chave de API no WooCommerce. No seu painel do WooCommerce, clique em “WOOCOMMERCE”, localizado na barra lateral esquerda da página. Em seguida, clique em “CONFIGURAÇÕES”; Na sequência, clique na aba “AVANÇADO”; Selecione a opção “API REST”; Clique na opção “ADICIONAR CHAVE”; Preencha os seguintes itens: “DESCRIÇÃO”: insira um nome de sua preferência; “USUÁRIO”: esta opção não precisa ser alterada; “PERMISSÕES”: selecione a opção “LER/ESCREVER”. Em seguida, clique no botão azul “GERAR UMA CHAVE DE API”; Será aberta uma página com as chaves que você irá necessitar para finalizar a integração. Por enquanto, deixe esta página minimizada e vá para o painel da Frenet. 2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e o WooCommerce No canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”; Após, na aba Pedidos, selecione “WOOCOMMERCE” na seção Escolha sua plataforma; Preencha as informações solicitadas: “COLE O LINK SUA LOJA”: copie e cole o link da sua loja neste campo; “COLE SUA CONSUMER KEY”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER KEY” e cole neste campo; “COLE SUA CONSUMER SECRET AQUI”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER SECRET” e cole neste campo; “QTD. DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”: insira a quantidade de dias que você deseja que seus pedidos sejam importados. (Ex: 7); E. Ative a opção “PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NO WOOCOMMERCE”; F. Por fim, clique no botão “INTEGRAR”; 3° Passo: sincronizando os pedidos Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”; Após, clique em “SINCRONIZAR”; Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PROCESSANDO/PROCESSING”. Pronto! Após realizar esse passo a passo, os seus pedidos da WooCommerce estarão sincronizados com a Frenet. Quer saber como realizar o pagamento das etiquetas dos seus pedidos? Clique aqui e descubra. Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br Atualizado em 13 de novembro de 2025 Palavras chaves:integração de pedidosintegraçõesPlataformaswoocommerce Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE