1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar os seus pedidos da Tray na Frenet

Saiba como integrar os seus pedidos da Tray na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar com a Frenet os seus pedidos da Tray. Com essa funcionalidade, você consegue importar os seus pedidos dos Correios, Jadlog, Loggi, Total Express, Anjun e iMile com contrato Frenet e Correios com o seu próprio contrato para gerar as etiquetas dentro do nosso painel com apenas alguns cliques. 

Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha integrado a sua loja virtual da Tray com a Frenet. Caso você ainda não tenha feito isso, clique aqui e siga o passo a passo.

Caso já tenha realizado a integração, siga o passo a passo abaixo.

1º Passo: copiar os dados de acesso

  1. Na sua conta na Tray, clique em “MEUS APLICATIVOS”;

tray1.png

  1. Em seguida, clique em “ACESSAR” na opção FRENET.

tray2.png

  1. Após, em Dados da autorização, copie os dados de “URL” e “CODE” e guarde-os, pois você irá utilizá-los para a integração de pedidos na plataforma da Frenet;

tray3.png
2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e a Tray

  1. No canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”;

configurações.png

  1. Após, na aba Pedidos, selecione “TRAY” na seção Escolha sua plataforma;

frenet1.png

  1. Preencha as informações solicitadas:

frenet3.png 

a. Cole a URL que você copiou dos dados da autorização;
b. Cole o CODE que você copiou dos dados da autorização;
c. Informe a quantidade de dias que gostaria de importar os pedidos. (Ex:10);
d. Ative a permissão para atualização de status dos pedidos na Tray;
e. Por fim, clique em “INTEGRAR”;

3° Passo: sincronizando os pedidos

  1. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;

meus-fretes-e-etiquetas.jpg

  1. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

sincronizar-.jpg
Atenção: o sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “A ENVIAR”, “A ENVIAR VINDI”, “A ENVIAR YAPAY”, “A ENVIAR MASTER”, “A ENVIAR VISA”, “AGUARDANDO ENVIO” e “A ENVIAR ELO”, ou seja, não serão importados os pedidos com outros status. 

Pronto! Após realizar esse passo a passo, os seus pedidos da Tray estarão sincronizados com a Frenet. 

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.
 

 
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados