Saiba como adicionar a opção de rastreamento de envios emitidos na Frenet Você pode deixar seu cliente ciente de cada movimentação do pedido através do rastreamento automático. Essa configuração é aplicada apenas às etiquetas de frete emitidas na Frenet e pode ser configurada uma única vez. Assim, o seu cliente receberá todas as atualizações dos pedidos enviados. Para configurar, siga os seguintes passos: 1º passo: Configuração No canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”; Selecione a aba Rastreamento e preencha os campos solicitados: A. Ative a opção “ Ativar rastreio automático?” clicando em “SIM”;B. Insira o nome da loja ou o nome que deseja para preencher o campo de remetente do e-mail. Este campo é obrigatório;C. Insira a URL da sua loja. Este campo é obrigatório;D. Informe o e-mail da loja ou o e-mail para qual deseja que seja enviado como remetente;;E. Caso queira que seja enviado uma cópia de cada e-mail de rastreamento, insira um endereço de e-mail para qual deseja que essa cópia seja enviada. Pode ser o mesmo e-mail do remetente ou uma conta diferente.F. Faça o upload do logotipo da sua loja para que o cliente consiga identificar a sua marca no e-mail. A imagem deve ter o tamanho máximo de 250×250 pixels. Este campo é opcional. Em seguida, clique em “SALVAR”;G. Caso queira ver como o seu cliente receberá as notificações de atualizações do status do pedido, faça o teste inserindo um endereço de e-mail e clique em “ENVIAR E-MAIL TESTE”; Todas as mudanças de status serão automaticamente enviadas para o e-mail cadastrado no momento da emissão da etiqueta. Clicando em “Acompanhe a sua entrega” o cliente poderá acompanhar todas as movimentações do envio. Além dos e-mails automáticos, seu cliente também pode realizar o rastreamento por este link utilizando o código de rastreio. Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Etiquetasrastreio Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados A Frenet aparecer como tomadora no CT-e impacta o aproveitamento de crédito de ICMS? Vendo nas redes sociais, posso utilizar a Frenet? Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Quando minha conta é bloqueada? Quais são os meios de envio disponíveis para cotação e emissão de etiqueta na Frenet? Quais as diferenças entre os planos da Frenet?