Conheça as vantagens da integração de pedidos do sistema Frenet Neste artigo você vai conhecer as vantagens e funcionalidades da Integração de Pedidos do sistema Frenet. Esse recurso permite que você possa sincronizar/integrar todas as suas etiquetas de frete de forma prática. Com isso, você garante mais agilidade para os seus negócios e maior satisfação para os seus clientes. Atenção: Essa funcionalidade é exclusiva para usuários da plataforma WooCommerce, planos com mensalidade da Loja Integrada, Nuvemshop, Bling,Tray, Shopify, Magento 1, Magento 2, Moovin, Vnda, Bis2Bis, Bagy, Olist. Para conhecer todas as vantagens dessa funcionalidade da Frenet, é necessário que você faça a sincronização/integração dos seus pedidos no sistema Frenet. Caso você ainda não tenha feito essa configuração, veja o passo a passo para sincronizar seus pedidos da plataforma WooCommerce, Loja Integrada, Nuvemshop, Bling, Tray, Shopify , Magento 1, Magento 2, Moovin, Vnda, Bis2Bis e Bagy. Caso já tenha sincronizado seus pedidos, continue neste artigo e descubra todas as vantagens dessa funcionalidade. Conhecendo as funcionalidades da Integração de Pedidos do sistema Frenet No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login.; No menu lateral esquerdo, clique na opção “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS”; Na parte superior da página, você tem acesso às seguintes informações/funções: A. SALDO TOTAL: informação do saldo disponível em sua conta Frenet. Clique no botão para adicionar mais créditos na sua conta FrenetB. ETIQUETAS DISPONÍVEIS: informação da quantidade de etiquetas liberadas para pagamento simultaneamente;C. PESQUISAR: você consegue pesquisar por uma etiqueta de frete gerada;D. SINCRONIZAR PEDIDOS: botão que sincroniza os pedidos pagos da sua loja virtual; Observação: Caso não apareça algum pedido específico, verifique se o período de importação informado está correto. Se necessário, você pode alterar essa informação no campo “INFORME A QUANTIDADE DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”, acessando a opção “CONFIGURAÇÕES” (localizada no ícone do canto superior direito da página, que mostra o seu nome) e clicando na opção “INTEGRAÇÃO DE PEDIDOS”, em seguida no ícone da sua plataforma; Ainda nesta página, seus pedidos aparecem organizados pelos seguintes tópicos: A. ETIQUETA: Identificação das etiquetas geradas através dos pedidos integrados;B. DESTINATÁRIO: nome cadastrado no pedido feito na loja, ou seja, a identificação de quem vai receber o pedido;C. MODALIDADE: opção de frete escolhida pelo cliente no momento de efetuar o pedido;D. PREÇO: valor cobrado pelo respectivo frete/etiqueta;E. STATUS: indicação sobre atualizações ou edições necessárias;F. ÍCONE LÁPIS: este ícone indica que é necessário editar alguma informação do seu pedido para continuar com a geração de etiquetas. G. MAIS AÇÕES: clique na seta para visualizar todos os detalhes do(s) pedido(s); Observação: caso você altere alguma informação no pedido na plataforma de e-commerce é necessário executar a função “EXCLUIR PEDIDO” e sincronizar novamente os pedidos para visualizar as alterações que foram realizadas. Após o pagamento efetuado, o botão “IMPRIMIR” fica disponível e permite IMPRIMIR ETIQUETA. H. BOTÃO DE SELEÇÃO: esse campo dá a opção de selecionar várias etiquetas, que já estão pagas e esperando impressão, para imprimir em massa. Clique aqui e veja o tutorial completo. Pronto! Após conhecer as funcionalidades, você ganha mais agilidade para o seu negócio, nos cálculos de etiquetas de frete, pagamentos e envios de pedidos. Quer saber mais sobre essa funcionalidade da Frenet? Clique nos links abaixo e acesse outros conteúdos: Saiba como realizar o pagamento das etiquetas dos seus envios; Saiba o que fazer para resolver erros referentes às suas etiquetas; Erro na etiqueta? Saiba como recalcular sua etiqueta; Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br ou visite nossa central de ajuda. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:integração de pedidosintegrações Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados A Frenet aparecer como tomadora no CT-e impacta o aproveitamento de crédito de ICMS? Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Vendo nas redes sociais, posso utilizar a Frenet? Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin