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Como funciona o ressarcimento de etiquetas em caso de extravio?

Cada transportadora possui uma política em caso de extravio. Confira abaixo:

 

Correios – Os Correios não possuem seguro incluso nos envios. Por isso, o ressarcimento é de R$ 25,63 para PAC e SEDEX e R$ R$ 12,82 para PAC Mini/ Mini Envios.

No entanto, você pode optar por adquirir o serviço adicional SOS Proteção da Frenet no momento da emissão da etiqueta de frete. Com ele, você recebe o ressarcimento rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo, desde que atendidas as condições estabelecidas nos Termos de Uso do SOS Proteção. Clique em Saiba Mais para consultar os termos.

O valor máximo da indenização para o serviço adicional SOS Proteção é de R$ 35.000,00 para envios utilizando Nota Fiscal ou R$ 1.500,00 para envios feitos com Declaração de Conteúdo. A indenização cobre o valor do produto e o frete, exceto em casos de avarias ou extravios parciais, onde o frete não será ressarcido. Clique aqui e veja como ativar o serviço.

 

Jadlog – Caso o remetente identifique uma suspeita de extravio, é necessário que entre em contato com o suporte Frenet. Dessa forma, o nosso time irá intermediar o contato entre a Jadlog e o lojista. 

Assim, basta aguardar a constatação do extravio e o início do processo de reembolso. O prazo para pagamento é de 60 a 90 dias após essa confirmação. O valor será depositado como crédito na carteira Frenet, para utilização na compra de etiquetas.

 

Loggi – A transportadora Loggi possui uma política de ressarcimento mais complexa. Clique aqui e confira todas as regras. 

 

Total Express – A transportadora Total Express também possui várias regras para ressarcimento. Clique aqui e saiba mais. 

 

Vale ressaltar que, é possível adquirir o SOS Proteção para todos os envios emitidos no painel Frenet com o nosso contrato. No entanto, quando o SOS Proteção é contratado, em caso de perda, dano ou roubo, a Frenet é a responsável pelo ressarcimento e não a transportadora, o que simplifica o processo e você recebe o ressarcimento mais rápido. 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail suporte@frenet.com.br.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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