1. Início
  2. Transportadoras Contrato Frenet
  3. Loggi
  4. Saiba como funciona o ressarcimento da transportadora Loggi

Saiba como funciona o ressarcimento da transportadora Loggi

Os pacotes que apresentarem o status de “mercadoria avariada”, “pacote extraviado” ou “furto/roubo” poderão ser ressarcidos.

O valor máximo de indenização oferecido pela Loggi é de R$3.000,00 para envios acompanhados de nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Além disso, vale ressaltar que o valor do frete não será ressarcido.

Qual o prazo de reembolso? O frete também é reembolsado?

Após os pacotes terem seus status alterados para “mercadoria avariada”, “pacote extraviado” e “furto/roubo”, o prazo máximo para a conclusão do ressarcimento é de 60 dias corridos. O valor a ser ressarcido será o valor declarado no momento da emissão da etiqueta, não incluindo o custo do frete.

Valor segurado

O preenchimento do valor segurado é obrigatório para os envios da Loggi.

O valor segurado deverá ser sempre igual ao valor declarado da mercadoria na nota fiscal ou na declaração de conteúdo, pois a Loggi irá utilizar o valor segurado informado durante a cotação como referência para o pagamento das indenizações.

Então, lembre-se de revisar todas as informações dos seus envios e de garantir que o seguro está preenchido de acordo com a informação real desejada.

Avarias

Ocorrências de avaria são indenizadas pela Loggi para pacotes enviados com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Com exceção de produtos não autorizados ou avarias identificadas devido à embalagem de transporte ser inadequada, todas as outras mercadorias são asseguradas. Para isso, a mercadoria não pode ultrapassar o valor total de R$3.000,00 declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo para o ressarcimento integral.

Clique aqui e confira todas as regras de embalagem para obter a indenização

Avaria constatada pela transportadora antes da entrega

Ao identificar indício de avaria durante a transferência da remessa, a transportadora registra a ocorrência no rastreamento.

Nestes casos a remessa tem o fluxo postal interrompido e não é entregue ao destinatário. Sendo assim, a indenização ao remetente do envio é confirmada, ressalvado os casos de recusa da indenização por inadequação da embalagem.  

Avaria constatada após a entrega ser feita

Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a análise da ocorrência.

Para solicitar a análise, basta entrar em contato com o nosso suporte e enviar os dados abaixo: 

  • Código de rastreio;
  • Nota fiscal ou declaração de conteúdo;
  • Fotos do produto;
  • Fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete;
  • Nome da pessoa responsável por receber o pacote;
  • Situação da embalagem no momento da entrega;
  • Descrição de como foi a entrega.

 

Avaria constatada na devolução

 

Em caso de pacote retornado avariado na devolução, se faz necessário que o remetente recuse a devolução do pacote. Após a recusa, basta entrar em contato com nosso time de atendimento relatando a avaria.

Caso a devolução seja concluída sem a conferência, não há análises de eventuais avarias identificadas.

Importante:

O destinatário deve preservar tanto a embalagem quanto os itens recebidos, mantendo-os no local de entrega. A avaliação de eventuais danos poderá ser realizada através da coleta e verificação da integridade da carga.

A transportadora não considera que houve dano quando apenas a embalagem da remessa apresenta avarias, desde que o produto esteja em perfeito estado.

Extravio

Casos de extravio são cobertos pela Loggi para envios que possuem nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Caso um envio não apresentar movimentações de rastreamento, o remetente deve contatar nossa equipe de suporte para orientações. Nessa situação, solicitamos à Loggi que inicie a busca pela carga.

A transportadora estabelece um prazo de 30 dias sem atualizações no rastreio para confirmar o extravio.

Caso a remessa seja localizada, ela será encaminhada para entrega ao destinatário.

Se houver interesse na devolução de um envio que foi localizado, é aconselhável que o destinatário recuse a entrega do pacote, facilitando assim o retorno à origem. Pois se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias corridos para a aprovação do extravio é reiniciado a partir da data do registro do bloqueio no rastreamento.

Furto ou roubo

Os casos de furto ou roubo são ressarcidos pela Loggi para envios que incluem nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Para que a compensação financeira seja processada, é necessário que a transportadora registre a ocorrência por meio do rastreamento da remessa.

Se o remetente identificar furto ou roubo da carga através do rastreamento, deve entrar em contato com nosso suporte para intermediarmos a tratativa.

Violações

Na identificação de qualquer violação após a entrega, o destinatário terá um período de até 30 dias corridos a contar do recebimento da carga para solicitar a análise pela transportadora.

O recebedor deverá entrar em contato com nosso suporte e fornecer as informações abaixo:

  • Código de rastreio;
  • Nota fiscal ou declaração de conteúdo;
  • Fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete;
  • Fotos da embalagem vazia;
  • Nome da pessoa responsável por receber o pacote e o grau de parentesco;
  • Situação da embalagem no momento da entrega: Já estava violada?
  • Descrição de como foi a entrega.

Violações constatada na devolução

As mercadorias devolvidas devem ser conferidas no ato da devolução. Caso o remetente identifique indícios de violação, é necessário recusar a devolução. Após a recusa, basta entrar em contato com nosso time de atendimento relatando o problema.

Caso haja a devolução seja concluída sem a conferência, não há análises de eventuais violações/objetos faltantes identificados.”

Em caso de outras dúvidas, entre em contato com o nosso time pelo e-mail suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 14 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados