Como faço para abrir uma reclamação nos Correios? Se a reclamação for referente a um frete gerado via Frenet, abra um chamado no suporte pelo seu Painel, selecionando a etiqueta para a qual precisa de ajuda. Veja como abrir um chamado, clicando aqui. Importante: A Frenet segue os termos de uso dos Correios, portanto é essencial consultar os prazos máximos para registro de ocorrências. Prazos para registro de reclamação ou ressarcimento (objetos nacionais): Reclamações gerais: até 90 dias corridos, contados a partir do dia seguinte à data prevista de entrega ou da efetiva entrega (o que ocorrer primeiro). Casos de avaria ou violação: prazo de 30 dias corridos, contados a partir da entrega, devolução ao remetente ou do evento que comprove o dano. O prazo de resposta da transportadora é de até 20 dias úteis após o registro da manifestação. Atualizado em 10 de novembro de 2025 Palavras chaves:Correios Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?