1. Início
  2. Transportadoras Contrato Frenet
  3. Saiba como gerar e imprimir uma etiqueta de frete da J&T Express com o contrato Frenet

Saiba como gerar e imprimir uma etiqueta de frete da J&T Express com o contrato Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas da J&T Express pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você garanta suas etiquetas da J&T Express com preços exclusivos. Com isso, você tem mais agilidade e maior competitividade para os envios do seu negócio.   

OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MINHA CONTA” e faça seu login;

  1. No menu lateral à esquerda da tela, clique em “GERAR ETIQUETA”;

  1. Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes;

Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. 

  • Na calculadora de fretes, preencha as informações nos campos da página:

  • CEP de destino;

  • Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio);

  • Valor total. 

Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”.

  1. Na página, serão apresentados os resultados das cotações. Clique no botão “SELECIONAR” da J&T Express;

  1. Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares. Nos campos da página, preencha as seguintes informações:

REMETENTE

Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente com base nas informações cadastradas na Frenet;

DESTINATÁRIO

  • CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário;
  • NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário;
  • E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto; 
  • Celular: insira o número do celular do seu cliente;
  • CEP: este campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”;
  • ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário, se os campos não forem preenchidos automaticamente (RUA, NÚMERO, BAIRRO, COMPLEMENTO, CIDADE E ESTADO);

Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial.

INFORMAÇÕES DE EMBALAGEM

Confira as informações com o peso, dimensões e preço do seu produto;

 

PONTO DE POSTAGEM

Confira o ponto de postagem que você selecionou para realizar a postagem quando ativou o serviço. Se necessário, você pode alterar o local. 

 

CHAVE DE ACESSO DA NOTA FISCAL

  • Cole a chave de acesso da nota fiscal do seu produto.

 

VALOR DA NOTA

  • O campo já estará preenchido com o valor que você informou no momento do cálculo do frete. Se necessário, é possível editar o valor.

SOS PROTEÇÃO

  • Habilite a opção caso queira receber reembolso rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo.

 

DETALHES DO PREÇO

Será apresentado o valor total a pagar pela sua etiqueta somado ao(s) serviço(s) adicional(is), caso habilitado(s).

 

  • Leia e aceite as regras de postagem da J&T Express.

Caso você queira adquirir mais etiquetas, clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”. Com essa opção, você pode adicionar a quantidade de etiquetas que desejar (repetindo os mesmos procedimentos anteriores) e efetuar o pagamento de uma única vez.  

Para finalizar, clique no botão “SEGUIR PARA O PAGAMENTO”.

  1. Após, você será direcionado para a página de pagamento da sua etiqueta.

Clique no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO” para finalizar o pagamento da etiqueta. 

Atenção: 

  • Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO”. 

  • Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo:

Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar.

Após realizar o pagamento da(s) etiqueta(s), você será redirecionado para a tela de Meus Fretes da sua conta Frenet. Nesse momento, você poderá conferir todas as informações das compras realizadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte Frenet pelo e-mail: suporte@frenet.com.br ou visite nossa central de ajuda.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados