Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet O serviço da iMile com o contrato Frenet está disponível apenas para contas Jurídicas. A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da iMile, mas que recebem a mercadoria normalmente. Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete. Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui! Documento Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal. A transportadora não aceita mercadorias com declaração de conteúdo. Dimensões de carga É transportado volumes com dimensões máximas de 100 cm. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm. Restrição de entrega A transportadora não realiza o transporte das seguintes mercadorias: Animais vivos (incluindo, mas não se limitando a mamíferos, répteis, peixes, invertebrados); Alimentos perecíveis, alimentos e bebidas que requerem refrigeração ou outros controles; Carcaças de animais, insetos e/ou animais de estimação. Troféus de caça ou taxidermia; Plantas e material vegetal, incluindo flores cortadas, ervas, caules, ramos e folhas; Cadáveres humanos, órgãos ou partes do corpo, embriões humanos, restos cremados (cinzas); Metais preciosos (lingotes de ouro ou joias finas) e pedras preciosas ou semipreciosas soltas; Dinheiro (moeda legal, notas, moedas, etc.), cheques ao portador ou instrumentos de crédito; Cobrança ou anúncio de bilhetes de loteria estrangeiros e bilhetes de loteria instantânea; Armas de qualquer tipo: originais, imitações, impressoras 3D ou armas fantasmas; Itens que são insubstituíveis, inestimáveis ou difíceis de substituir, como: arte e antiguidades; Dinamite, pólvora, pirotecnia ou qualquer substância explosiva. Explosivos/dispositivos; Resíduos perigosos, como médicos, tóxicos, químicos, radioativos ou quaisquer resíduos; Substâncias tóxicas, irritantes e infecciosas; Substâncias e materiais químicos, corrosivos, oxidantes, inflamáveis e radioativo Produtos falsificados, incluindo, mas não se limitando a marcas que são idênticas; Cannabis, incluindo cannabis para uso recreativo ou médico e canabidiol derivado da cannabis; Narcóticos e substâncias psicotrópicas (precursores químicos e produtos químicos básicos); Amostras de laboratório (tóxicas, perigosas ou especialmente tratadas); Mercadorias que exigem a obtenção de licenças ou permissões específicas ou estão sujeita; Material obsceno restrito por lei; Qualquer outra mercadoria proibida pela lei específica do assunto; O pacote está úmido, vazando ou com cheiro desagradável; Mercadorias que podem causar dano ao meio ambiente. Cargas e seguro As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo declarado para indenização é de R$ 3.000,00. Além disso, é importante ressaltar que o reembolso será feito com base no valor registrado da mercadoria na nota fiscal do produto, sendo o valor máximo limitado a R$1.000,00 por nota. Caso o valor na nota seja maior, será reembolsado apenas R$1.000,00. Etiquetas As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa; Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto iMile que será postado a mercadoria. A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas; Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem; A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem. A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras. Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura; Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui. Caso ainda não tenha ativado a iMile na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui. Postagem Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem. Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada. Cancelamento Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta. Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link. Atualizado em 12 de novembro de 2025 Palavras chaves:IMile Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios? Qual o limite de peso e dimensões da Jadlog?