Conheça as regras de postagem da Loggi com o contrato Frenet O serviço da Loggi com o contrato Frenet está disponível para contas de Pessoa Física e Jurídica. A postagem dos objetos é realizada em pontos espalhados por diversas cidades do Brasil. Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui! Documento Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Dimensões de carga É transportado volumes de até 30 kg. A altura da embalagem deve ter de 1 cm a 100 cm, a largura de 10 cm a 100 cm e o comprimento 15 a 100 cm. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) deve ter de 25 cm a 200 cm. Restrição de entrega A transportadora não realiza o transporte dos seguintes itens: Dinheiro ou cheque Produtos ilícitos Animais Hortifrutigranjeiros Implementos agrícolas de qualquer tipo Madeiras (chapas, placas, compensados, mdf, molibdênio, níquel e similares utilizados na construção civil, pavimentação e agricultura); Placas de vidro; Zinco; Grãos; Materiais perigosos, inflamáveis ou combustíveis (ex: desodorante aerosol, protetor solar em aerosol, tinta); Drogas, entorpecentes e cigarro; Explosivos; E quaisquer outros materiais cujo transporte seja proibido pela legislação, costumes e moralidade; Medicamentos de qualquer espécie (humana ou animal); Armas de fogo ou munições ou qualquer outro material que dependa de licenças específicas indicadas previamente e que a Loggi afirme não possuir; Produtos perigosos, como soda cáustica; Inseticida; Raticida; Tóxicos; Radioativos; Defensivos agrícolas; Baterias automotivas; Tintas; Vernizes. As mercadorias são identificadas após o processo de avaria e por se tratar de produtos não autorizados, não há ressarcimento. Quando o envio desses materiais acontece, é solicitada a retirada do produto para o cliente ou a autorização de descarte. Cargas e seguro Com exceção de produtos não autorizados ou avarias identificadas devido à embalagem de transporte ser inadequada, todas as outras mercadorias são asseguradas. Para isso, a mercadoria não pode ultrapassar o valor total de R$3.000,00 declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo para o ressarcimento integral. Clique aqui e confira todas as regras para a indenização. Etiquetas As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa; Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto Loggi que será postado a mercadoria. A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas; Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem; A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem. A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras. Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura; Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui. Caso ainda não tenha ativado a Loggi na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui . Postagem Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto Loggi escolhido para realizar a postagem. Cancelamento Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta. Caso não consiga cancelar pelo painel, o cliente pode entrar em contato com o suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informar o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta. Redespacho Caso a transportadora Loggi não possuir bases para finalização de uma entrega em determinado destino, ela poderá recorrer ao serviço de redespacho via Correios, conforme acordo comercial. Nesses casos, é importante que o remetente/destinatário acompanhe o rastreamento para identificar que houve a postagem nos Correios e conferir se a remessa ficará ou não para a retirada do destinatário, evitando que haja a devolução. Em rotas menores, não há entrega domiciliar. Nos casos de redespacho pelos Correios, todo envio que resultar de uma relação comercial (venda de mercadoria) somente será aceito se enviado com Nota Fiscal. Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link. Atualizado em 12 de novembro de 2025 Palavras chaves:Loggitransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?