Conheça as regras de postagem da J&T Express com o contrato Frenet O serviço da J&T Express com o contrato Frenet está disponível para contas jurídicas (com Nota Fiscal obrigatória) e também pessoas físicas (com Declaração de Conteúdo). A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da J&T Express, mas que recebem a mercadoria normalmente. Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete. Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui! Dimensões de carga É transportado volumes com dimensões máximas de 120 cm e com até 50 kg. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 240 cm. Restrição de entrega A J&T não se responsabiliza pelo transporte ou entrega de remessas que contenham bens proibidos e/ou ilícitos, conforme as licenças e autorizações que possui.Consideram-se bens proibidos e/ou ilícitos aqueles definidos pela legislação e regulamentação vigente, incluindo, mas não se limitando, aos expressamente descritos em normas legais aplicáveis. Segue alguns dos materiais não transportados pela J&T: Materiais cujo transporte seja proibido por qualquer legislação federal, estadual ou municipal; Moeda corrente de qualquer nacionalidade. Drogas; Explosivos; Objetos sujeitos ao monopólio postal da União; Pedras ou minerais, preciosos ou semipreciosos, manufaturados ou não; Armas de fogo e munições; Plantas; Animais vivos; Produtos considerados perigosos ou restritos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela IATA, incluindo materiais inflamáveis, combustíveis ou classificados como perigosos; Tickets de refeição e alimentação; Vales-transporte; Bens recebidos em garantia; Títulos ao portador Títulos ou quaisquer outros papéis que tenham ou representem valor (ex: ações); Obras de arte — só serão aceitas mediante autorização formal e por escrito da franqueadora, em razão de restrições da seguradora; Linha branca (fogão, geladeira, máquina de lavar) — exceto micro-ondas e similares. Exceções devem ser negociadas previamente com o departamento comercial, em caráter excepcional; Móveis usados, móveis montados, sofás, colchões e objetos com valor sentimental; Equipamentos de camping que contenham botijão de gás, fósforos ou baterias; Equipamentos de mergulho que contenham cilindros de gás ou solda submarina; Equipamentos automotivos que contenham cilindros de gás, material magnetizado, lubrificantes, baterias ou combustível; Caixas de ferramentas que contenham aerossóis, tintas ou lubrificantes; Amostras para teste que contenham qualquer quantidade de substância perigosa, especialmente materiais infecciosos; Materiais elétricos que possam conter elementos magnetizados ou baterias; Relógios com valor unitário superior a R$ 2.000,00 por pedido Cargas e seguro As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo declarado para indenização é de R$ 10.000,00 para envios com nota fiscal e R$1.000,00 para mercadorias enviadas com declaração de conteúdo. Importante: A J&T não reembolsa o valor de frete em nenhuma situação. Etiquetas As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa; Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto J&T Express que será postado a mercadoria. A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas; Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem; A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem. A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras. Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura; Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui. Caso ainda não tenha ativado a J&T Express na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui. Postagem Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem. Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada. Cancelamento Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta. Caso não consiga cancelar pelo painel, o cliente pode entrar em contato com o suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informar o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:J&Ttransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?