1. Início
  2. Etiquetas e Frete
  3. Etiquetas
  4. Conheça quais são os status das etiquetas de frete emitidas na Frenet

Conheça quais são os status das etiquetas de frete emitidas na Frenet

Neste artigo você irá conhecer os status das etiquetas de fretes geradas na Frenet e qual significado de cada um. 

Se estiver utilizando o app Frenet, para visualizar os status das suas etiquetas de frete, clique em “ETIQUETAS” no menu inferior.
prints-status-de-postagem1.png

Para visualizar a tela de Etiquetas pelo painel da Frenet na versão Web, selecione “MEUS FRETES” e depois “ETIQUETAS” no menu lateral esquerdo.

meus fretes e etiquetas.png 
Status e descrições

Aguardando atualização – O pedido foi importado de sua plataforma e está aguardando a atualização da cotação do frete com o serviço que será utilizado.

Aguardando coleta – Pacote foi entregue em um ponto de postagem e está aguardando a transportadora coletar. Este status irá ocorrer nas postagens da Jadlog e Loggi que selecionarem a entrega em um ponto de postagem.

Aguardando impressão – O pagamento da etiqueta foi aprovado. Agora o cliente já pode realizar a impressão da etiqueta e declaração de conteúdo, se necessário.

Aguardando informações – Pedido foi importado da sua plataforma e possui informações pendentes. Realize a edição do pedido para prosseguir.

Aguardando pagamento – Etiqueta de frete foi emitida e está aguardando pagamento. Caso o pedido esteja com informações incompletas, é necessário editar e preencher todas as informações antes de prosseguir com o pagamento.

Aguardando postagem – A etiqueta foi impressa pelo cliente. Agora, está aguardando postagem do pacote nas agências ou pontos de postagem.

Cancelado – Etiqueta foi cancelada. O estorno será realizado como saldo na carteira Frenet e o cliente pode emitir uma nova etiqueta de frete com os dados do pedido.

Devolvido – O pacote foi devolvido ao remetente.

Em cancelamento – Etiqueta está em processo de cancelamento solicitado pelo cliente.

Em trânsito – O pacote está em trânsito, a caminho do destinatário.

Entregue – O pacote foi entregue ao destinatário.

Extraviado – O pacote foi extraviado durante o transporte.

Falha no pagamento – O pagamento da etiqueta foi recusado.

Postado – O pacote foi postado em uma agência ou coletado pela transportadora em um ponto de postagem e irá iniciar o processo de transporte.

Processando pagamento – Pagamento foi realizado e estamos aguardando a confirmação ou recusa do pagamento.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados