Recomendações de embalagem para ressarcimento no SOS Proteção Embalar as mercadorias corretamente é fundamental para garantir que o produto chegue em perfeito estado para o cliente. Além disso, caso o produto não esteja embalado corretamente, não será elegível para ressarcimento do SOS Proteção. Por isso, listamos algumas orientações para te auxiliar no momento de embalar seus pedidos e evitar avarias. 1. Tipos de Embalagem Embalagens Primárias: São aquelas que envolvem diretamente o produto. Este tipo de embalagem não é recomendável, por proporcionar alto risco de avarias. (embalagem do produto). Embalagens Secundárias: São usadas para agrupar os produtos embalados, como caixas maiores ou paletes. (pacote/pacote final) Para garantir o manuseio adequado e a segurança do conteúdo durante o transporte, todas as mercadorias devem ser enviadas em embalagens secundárias. A embalagem secundária deve ser resistente e apropriada para o tipo de produto, garantindo proteção contra danos, contaminação e qualquer risco durante o trajeto. Certifique-se de que a embalagem seja bem selada, sem lacunas, e que o conteúdo esteja seguro e estável dentro dela. Essa medida visa proteger tanto os itens transportados quanto os operadores, além de assegurar o cumprimento das normas de segurança e regulamentação. Para despachar sua encomenda corretamente, a(s) embalagem(s) do(s) envio(s) deve(m) respeitar as dimensões mínimas e máximas exigidas pela transportadora escolhida. Correios, Jadlog, Loggi, Total Express, Anjun e iMile. 2. Tipos de materiais para proteção e segurança Caso a caixa que for utilizar seja um pouco maior, é necessário preencher os espaços vazios e estabilizar o produto dentro da caixa. Para isso, você pode utilizar alguns materiais como: Papelão rígido; Envelopes com materiais cartonados; Plástico bolha; Papel kraft; Divisórias de papelão; Flocos de Isopor; Almofadas de ar; Fita gomada. As embalagens devem ter resistência compatível com o peso e o conteúdo a ser transportado. 3. Acondicionamento: Preencha os espaços vazios com material protetor (isopor, papel, etc.) para limitar o movimento dos objetos. Embrulhe objetos que não podem amassar entre folhas de papel grosso, prendendo com fita adesiva. Empilhe peças flexíveis e embrulhe com papelão ou plástico resistente. Embrulhe objetos pontiagudos ou cortantes com plástico bolha e preencha os espaços vazios com material protetor. Acondicione objetos longos com papelão e madeira, prendendo com fita adesiva. Acondicione líquidos em recipientes herméticos, vedando bem e preenchendo com material absorvente. 4. Etiquetagem Preencha sua etiqueta com os dados completos do Remetente e Destinatário; Faça uma impressão legível da sua etiqueta; Coloque a etiqueta na borda da face de maior área da caixa (nunca coloque no meio da caixa). A ilustração abaixo demonstra a forma correta que a etiqueta deve ser posicionada: Atenção:A etiqueta não deve conter nenhuma rasura ou qualquer dano que impossibilite ou dificulte a leitura do código de barras. O código de barras não deve ser coberto por nenhum tipo de material, como fitas adesivas ou plásticos (incluindo transparentes). 5. Restrições:Respeite as restrições de transporte contidas no manual de produtos proibidos. Clique aqui para conferir a lista com produtos proibidos. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:indenizaçõesressarcimentosSOS Proteção Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Qual o custo do SOS Proteção? Quais produtos são proibidos no SOS Proteção? Saiba com funciona o ressarcimento da transportadora Jadlog Saiba como funciona o ressarcimento da transportadora Loggi Como funciona o ressarcimento dos Correios em casos de avaria? Quais produtos são considerados frágeis pelo SOS Proteção?