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Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet

O serviço da iMile com o contrato Frenet está disponível apenas para contas Jurídicas.

A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da iMile, mas que recebem a mercadoria normalmente.

Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete.

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Documento

Para gerar a etiqueta de frete é necessário a chave da nota fiscal. A transportadora não aceita mercadorias com declaração de conteúdo.

Dimensões de carga

É transportado volumes com dimensões máximas de 100 cm. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200 cm.

Restrição de entrega

A transportadora não realiza o transporte das seguintes mercadorias:

  • Animais vivos (incluindo, mas não se limitando a mamíferos, répteis, peixes, invertebrados);
  • Alimentos perecíveis, alimentos e bebidas que requerem refrigeração ou outros controles;
  • Carcaças de animais, insetos e/ou animais de estimação. Troféus de caça ou taxidermia;
  • Plantas e material vegetal, incluindo flores cortadas, ervas, caules, ramos e folhas;
  • Cadáveres humanos, órgãos ou partes do corpo, embriões humanos, restos cremados (cinzas);
  • Metais preciosos (lingotes de ouro ou joias finas) e pedras preciosas ou semipreciosas soltas;
  • Dinheiro (moeda legal, notas, moedas, etc.), cheques ao portador ou instrumentos de crédito;
  • Cobrança ou anúncio de bilhetes de loteria estrangeiros e bilhetes de loteria instantânea;
  • Armas de qualquer tipo: originais, imitações, impressoras 3D ou armas fantasmas;
  • Itens que são insubstituíveis, inestimáveis ou difíceis de substituir, como: arte e antiguidades;
  • Dinamite, pólvora, pirotecnia ou qualquer substância explosiva. Explosivos/dispositivos;
  • Resíduos perigosos, como médicos, tóxicos, químicos, radioativos ou quaisquer resíduos;
  • Substâncias tóxicas, irritantes e infecciosas;
  • Substâncias e materiais químicos, corrosivos, oxidantes, inflamáveis e radioativo
  • Produtos falsificados, incluindo, mas não se limitando a marcas que são idênticas;
  • Cannabis, incluindo cannabis para uso recreativo ou médico e canabidiol derivado da cannabis;
  • Narcóticos e substâncias psicotrópicas (precursores químicos e produtos químicos básicos);
  • Amostras de laboratório (tóxicas, perigosas ou especialmente tratadas);
  • Mercadorias que exigem a obtenção de licenças ou permissões específicas ou estão sujeita;
  • Material obsceno restrito por lei;
  • Qualquer outra mercadoria proibida pela lei específica do assunto;
  • O pacote está úmido, vazando ou com cheiro desagradável;
  • Mercadorias que podem causar dano ao meio ambiente.

Cargas e seguro

As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo declarado para indenização é de R$ 3.000,00.

Além disso, é importante ressaltar que o reembolso será feito com base no valor registrado da mercadoria na nota fiscal do produto, sendo o valor máximo limitado a R$1.000,00 por nota. Caso o valor na nota seja maior, será reembolsado apenas R$1.000,00.

Etiquetas

As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal.

  • É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa;
  • Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto iMile que será postado a mercadoria.
  • A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas;
  • Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem;
  • A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem.
  • A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras.
  • Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura;

Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui.

Caso ainda não tenha ativado a iMile na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui.

Postagem 

Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem.

Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada.

Cancelamento

Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.

Atualizado em 12 de novembro de 2025

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