1. Início
  2. Transportadoras Contrato Frenet
  3. Saiba como gerar e imprimir uma etiqueta de frete da Total Express com o contrato Frenet

Saiba como gerar e imprimir uma etiqueta de frete da Total Express com o contrato Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas da Total Express pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você garanta suas etiquetas da Total Express com preços exclusivos. Com isso, você tem mais agilidade e maior competitividade para os envios do seu negócio.

OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa.

Siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

acessar meu painel.jfif

  1. No menu lateral à esquerda da tela, clique em “CALCULAR FRETE”;

calcular frete.jfif

  1. Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes;

calcular frete (editado) (1).jpg

Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. Na calculadora de fretes, preencha as informações nos campos da página:

  • CEP de destino;
  • Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio);
  • Valor total.

Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”.

  1. Na página, serão apresentados os resultados das cotações. Clique no botão “SELECIONAR” da Total Express;

selecionar da total e desfocar as demais transportadoras e preço (editado).jpg

  1. Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares.

Nos campos da página, preencha as seguintes informações:

Observação: caso você não consiga visualizar todos campos para preenchimento da página, basta clicar na respectiva opção de cada aba (REMETENTE, DESTINATÁRIO, DADOS DE ENVIO, VOLUME e SERVIÇO).

desfocar informações (editado).jpg

REMETENTE

  • Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente com base nas informações cadastradas na Frenet;

DESTINATÁRIO

  • CEP: este campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”;
  • RUA: insira a rua do seu cliente;
  • ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário (RUA, NÚMERO, BAIRRO, CIDADE E ESTADO);
  • COMPLEMENTO: este campo é opcional. Preencha caso tenha alguma informação complementar como o número do apartamento, por exemplo.
  • NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário;
  • E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto;
  • CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário;

Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial.

continuar (editado) (2).jpg

DADOS DE ENVIO

  • Confira as informações com o peso, dimensões e preço do seu produto;

PONTO DE POSTAGEM

  • Confira o ponto de postagem que você selecionou para realizar a postagem quando ativou o serviço. Se necessário, você pode alterar o local.

SERVIÇOS INCLUSOS

  • O seguro da encomenda já está incluso no frete. Em caso de avaria ou extravio, será reembolsado o valor declarado.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Selecione esta opção se os produtos que você irá enviar possuem isenção de ICMS.

NOTA FISCAL

  • Cole a chave de acesso da nota fiscal do seu produto.

SOS PROTEÇÃO

  • Habilite a opção caso queira receber reembolso rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo.

No canto inferior da página, será apresentado o valor total a pagar pela sua etiqueta – somado ao(s) serviço(s) adicional(is), caso habilitado(s).

Caso você queira adquirir mais etiquetas, clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”, localizado na parte inferior da página. Com essa opção, você pode adicionar a quantidade de etiquetas que desejar (repetindo os mesmos procedimentos anteriores) e efetuar o pagamento de uma única vez.

Para finalizar, clique no botão “CONTINUAR”, localizado na parte inferior da página.

  1. Após, você será direcionado para a página de pagamento da sua etiqueta. Clique no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO” para finalizar o pagamento da etiqueta.

confirmar pagamento (editado).jpg

Atenção: 

  • Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO”.
  • Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo:

rtaImage.jfif

Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar.

Após realizar o pagamento da(s) etiqueta(s), você será redirecionado para a tela de Meus Fretes da sua conta Frenet. Nesse momento, você poderá conferir todas as informações das compras realizadas.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.

Atualizado em 12 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados