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Como funciona as postagens da Jadlog do contrato Frenet

Neste artigo vamos apresentar a você as informações necessárias sobre a postagem de suas mercadorias utilizando as nossas etiquetas do serviço Jadlog.

Após a impressão de sua etiqueta do serviço Jadlog, você deve levar a sua mercadoria já com a etiqueta colada na embalagem até a agência Jadlog selecionada em sua conta Frenet.

O despacho através de uma conta Pessoa Física é realizado com a Declaração de Conteúdo que deve ser preenchida no ato da compra da etiqueta, e levada juntamente com o volume. Já para conta como Pessoa Jurídica o despacho é realizado perante NF, sendo necessário inserir a chave de acesso da NF no momento da compra da etiqueta.

No ato da postagem da remessa, a agência irá realizar a conferência das dimensões e peso do volume. É importante que acompanhe o processo para que não ocorra problemas com dados incorretos após a postagem. Caso apresente divergência de informações, os dados serão apresentados na seção “Meus Fretes/Divergências” do painel administrativo de sua conta. Caso haja divergência de valores, será lançada a diferença na sua conta da Frenet, abatendo do saldo ou ficando pendente para pagamento. Neste último caso, o cliente será cobrado na sua próxima compra de etiquetas. Quando o valor cobrado na agência da Jadlog for menor que o valor pago na Frenet, você receberá um estorno na sua conta;

Qual o limite de peso e dimensão?

O limite de dimensões da Jadlog é de 80x80x80. No entanto, o o limite de peso varia de acordo com o local de postagem. Para mercadorias postadas em pontos de postagem, o limite de peso é de 30 kg. Caso ultrapasse, a postagem pode ser recusada. Isso ocorre, pois os pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem equipe especializada da Jadlog para realizar o manuseio de mercadorias com peso superior a 30 kg.

Já para encomendas postadas diretamente nas agências Jadlog, o peso limite é de 120kg.Porém, cargas enviadas acima das dimensões 80x80x80 cm ou 120 kg de peso real ou cubado podem ter cobrança de taxa extra mesmo após emitida a etiqueta e realizada a postagem da mercadoria.

Assim que a mercadoria chega na unidade de destino responsável pela a entrega o peso e as dimensões são conferidas. Caso haja cobrança de alguma taxa por dimensão/peso excedido, haverá uma baixa no rastreio com o status de “termo de irregularidade” ou “solicitação de entrega futura”. Nesses casos, é necessário que você entre em contato com o suporte Frenet para orientação sobre a taxa e opções para a retirada da mercadoria.

Vale ressaltar que quando você for emitir etiquetas no painel da Frenet, você será orientado sobre o limite de peso. Então, se você tiver selecionado um ponto de postagem e tentar gerar uma etiqueta de frete com mais de 30kg, você será notificado e precisará escolher uma agência da Jadlog para realizar a postagem.

 E se ocorrer algum problema após a postagem, o que fazer?

Caso ocorra algum problema após a postagem, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, para que possa ser realizada a intermediação de diálogo com a transportadora Jadlog. Não sendo recomendado o contato direto com a transportadora.

O que pode ocasionar uma impossibilidade de entrega?

Alguns fatores podem impossibilitar a entrega do produto, onde há necessidade de informações adicionais para a finalização da entrega. Nesses casos, será fornecido o status no rastreio, informando o motivo da impossibilidade da entrega.

Segue exemplo que podem ocasionar a necessidade de informações adicionais para que seja realizada a entrega domiciliar:

  • Número não localizado;
  • Endereço insuficiente;
  • Endereço não localizado; 
  • Local de entrega fechado;
  • Destinatário desconhecido;
  • Restrição de acesso;
  • Retenção de fiscalização;

Quando ocorrer algum desses status, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail suporte@frenet.com.br, comunicando que houve essa sinalização. É importante que as informações adicionais sejam enviadas à nossa equipe de atendimento, não sendo necessário o envio direto para a transportadora.

Caso os dados não sejam enviados no período de 10 dias, a contar da entrada do volume na agência de destino, automaticamente a mercadoria será devolvida para a agência de origem.

Se for enviado um endereço alternativo, a transportadora Jadlog realiza a entrega?

 

Se você precisar alterar o endereço de entrega, abra um chamado na etiqueta em questão diretamente pelo Painel. As alterações não são garantidas, mas a transportadora será acionada. Caso o novo endereço seja dentro do perímetro da mesma cidade e a região for atendida pela unidade Jadlog detentora do objeto no momento, a entrega poderá ser realizada normalmente. Mas, se o novo endereço não pertencer à agência de destino, a solicitação de alteração será recusada.

 
Clique aqui e veja como abrir um chamado.
 

E se o destinatário estiver ausente, o que ocorre?

A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional. Se após as 3 tentativas não ser possível a entrega domiciliar, a mercadoria será devolvida automaticamente para o remetente.

Por quais motivos ocorre a devolução da mercadoria?

A devolução da mercadoria ocorre quando solicitado pelo remetente ou em casos onde não há o envio de informações adicionais para a entrega.

Entregas em zona rural, como é realizada?

As unidades Jadlog não costumam realizar a entrega em zonas rurais, pois tais localidades possuem difícil acesso ou a necessidade de um carro dedicado para ser possível realizar a entrega. Muitas vezes as unidades que realizam a entrega em zona rural, cobram uma taxa adicional para o serviço.

Quando no rastreio é apresentado o status de Zona Rural, há algumas opções disponíveis, nas quais a nossa equipe irá fornecer por e-mail. Segue as opções:

  1. O destinatário pode realizar a retirada da mercadoria na agência de destino. Caso essa opção seja escolhida, é necessário que o nosso atendimento seja informado. Assim iremos informar o endereço e a data limite para a retirada;
  2. Endereço alternativo. Essa opção pode ser adotada, assim a transportadora irá realizar a entrega no novo endereço sem taxas, desde que o endereço esteja na área atendida pela unidade de destino onde se encontra a mercadoria;
  3.  Para as unidades que realizam a entrega em zona rural e a opção pela entrega seja a selecionada, haverá a cobrança da taxa adicional. Com a aprovação da taxa, o valor será descontado do saldo em carteira de sua conta;

Localidades com tempo excedente na entrega

Alguns locais de entrega necessitam que o entregador aguarde em filas ou tenha que aguardar por um tempo poderá ocasionar taxa extra para a entrega. Caso ocorra, o nosso atendimento irá comunicar a necessidade do carro dedicado para a finalização da entrega em domicílio e o valor da taxa. Com a aprovação da taxa adicional, o valor será descontado do saldo em carteira de sua conta.

Nessas situações, o destinatário também terá a opção de retirar a mercadoria na unidade de destino onde a mercadoria se encontra. Sendo essa opção escolhida, é necessário que seja comunicado para o nosso atendimento, assim iremos enviar o endereço da unidade e o prazo para a retirada.

Se precisar bloquear uma entrega, o que fazer?

Se houver a necessidade do bloqueio de entrega, o nosso time de atendimento deve ser acionado. Você deve enviar o nome do destinatário e o código de rastreio da etiqueta, para que nossa equipe possa identificar a remessa no sistema. O bloqueio será realizado e a remessa será devolvida para a unidade de origem.

Importante: o bloqueio é possível apenas em caso onde a mercadoria não esteja em rota de entrega.

Na situação de pedido de bloqueio na entrega, não há ressarcimento no valor do frete.

No rastreio da minha etiqueta está sendo apresentado o status Contate seu fornecedor, como resolver?

Se no rastreio da sua etiqueta apresentar o status Contate seu Fornecedor, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, assim será informado o motivo desse status em sua remessa.

No rastreio consta que a entrega foi realizada, mas o destinatário alega não ter recebido, o que fazer?

Em casos onde o destinatário alega não ter recebido o volume, é possível realizar abertura do procedimento de acareação, junto a transportadora Jadlog.

O procedimento de acareação é realizado apenas pela Frenet, não sendo possível ser solicitado diretamente para a transportadora. 

Você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, no prazo máximo de 30 dias após a entrega e solicitar a acareação. O setor responsável irá intermediar todo o processo entre a transportadora Jadlog e o remetente. O prazo para conclusão da acareação é de 10 dias úteis, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

Em casos de avaria, o que fazer?

Se no processo de entrega, a mercadoria sofrer avaria, é importante que a mercadoria seja recusada pelo destinatário. Caso não ocorra, é necessário que o lojista entre em contato com o nosso atendimento informando a avaria da mercadoria. É importante que sejam enviadas fotos da mercadoria danificada. O prazo máximo para o envio da informação e fotos do produto avariado para o nosso atendimento é de 7 dias úteis após a entrega.  Após o prazo, não é possível mais o pedido de ressarcimento.

Após o envio dos dados da avaria, será iniciado o procedimento de abertura de análise junto à Jadlog. O prazo para retorno preliminar é de até 10 dias, podendo ser alterado sem aviso prévio. A transportadora poderá solicitar novas evidências, se necessário.

Caso a avaria seja parcial, isso quer dizer, apenas um item foi avariado e não toda a mercadoria, é realizado o ressarcimento parcial, no valor do produto declarado. Já se ocorrer avaria total, toda a mercadoria foi danificada, será realizado o ressarcimento do valor declarado, mais o valor do frete.

O ressarcimento é de aproximadamente 60 a 90 dias após a conclusão do processo de identificação da avaria pela Jadlog.

Importante: o ressarcimento por avaria ocorre apenas para produtos despachados por Nota Fiscal. Caso o despacho tenha sido realizado por Declaração de Conteúdo, não haverá ressarcimento.

A mercadoria sofreu extravio ou sinistro, o que fazer?

Quando ocorrer extravio ou sinistro, a nossa equipe de atendimento entrará em contato por e-mail com as informações do ocorrido com a remessa e sobre o ressarcimento.

O ressarcimento do extravio é realizado do valor declarado do produto e o valor do frete. já para sinistro, o ressarcimento é do valor declarado, não havendo a devolução do frete.

O ressarcimento ocorrerá no período de 60 a 90 dias após a comunicação da nossa equipe.

Serão disponibilizadas duas opções de pagamento. O pagamento por depósito bancário ou a liberação do valor no saldo de etiqueta, assim o valor ficará disponível para a compra de suas próximas etiquetas.

Caso prefira o valor por depósito bancário, será necessário enviar os seguintes dados bancários da conta para o nosso atendimento.

Banco:
Agência:
Conta:
Titularidade da conta:

Observação: A Frenet irá realizar o ressarcimento dos valores assim que a transportadora Jadlog realizar o pagamento.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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