Como calcular e imprimir etiquetas dos Correios com contrato Frenet Como fazer Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas dos Correios pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você possa garanta suas etiquetas dos Correios com preços exclusivos. Com isso, você tem mais agilidade e maior competitividade para os envios do seu negócio. Atenção: Todos os valores apresentados só serão válidos para o cálculo das etiquetas dos Correios no painel de sua conta Frenet. Caso contrário, não será possível aproveitar os benefícios de preços e serviços oferecidos pelo contrato da Frenet com os Correios. OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MINHA CONTA” e faça seu login; Após o login, clique no botão “GERAR ETIQUETA”, localizado no menu esquerdo; Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes; Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. Na calculadora de fretes, basta preencher as informações nos campos da página: CEP de destino; Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio); Valor total. Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”. Na página, serão apresentados os resultados das cotações dos serviços dos Correios disponíveis. Para escolher um serviço, clique no botão “SELECIONAR” do serviço desejado. Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares. Nos campos da página, preencha as seguintes informações: Observação: caso você não consiga visualizar todos campos para preenchimento da página, basta clicar na respectiva opção de cada aba (REMETENTE, DESTINATÁRIO, DADOS DE ENVIO, VOLUME e SERVIÇO). REMETENTE Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente como base nas informações cadastradas na Frenet; DESTINATÁRIO CEP: esse campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”; RUA: insira a rua do seu cliente; ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário (RUA, NÚMERO, BAIRRO, CIDADE E ESTADO); COMPLEMENTO: este campo é opcional. Preencha caso tenha alguma informação complementar como o número do apartamento, por exemplo. NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário; E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto; CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário; Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial. INFORMAÇÕES DE EMBALAGEM Nesta seção estão disponíveis as informações de Peso, Altura, Largura e Comprimento do seu produto. Caso queira alterar algum desses dados, clique no botão “ALTERAR”, localizado no lado direito; SERVIÇOS ADICIONAIS MÃO PRÓPRIA: serviço adicional pelo qual o remetente recebe a garantia de que o objeto, por ele postado sob registro, será entregue somente ao próprio destinatário, por meio da confirmação de sua identidade; AVISO DE RECEBIMENTO – AR: serviço adicional que, por meio do preenchimento de um formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto; Observação: Você poderá habilitar os serviços disponíveis pelos Correios. Cada serviço habilitado terá um valor adicional que será somado ao valor da etiqueta. NOTA FISCAL Preencha o campo com a chave da nota caso for utilizar nota fiscal para enviar a mercadoria; O campo valor da nota será preenchido automaticamente com base no valor informado no momento da cotação do frete. Caso seja necessário, é possível alterar. PRODUTOS É obrigatório o preenchimento com o nome do produto, quantidade e valor, mesmo que o envio seja feito com nota fiscal. Caso for enviar mais de um tipo de produto na mesma caixa, clique em “ADICIONAR NOVO PRODUTO”. SOS PROTEÇÃO Habilite a opção caso queira receber reembolso rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo. DETALHES DO PREÇO Será apresentado o valor total a pagar pela sua etiqueta somado ao(s) serviço(s) adicional(is), caso habilitado(s). Leia e aceite as regras de postagem da J&T Express. Caso você queira adquirir mais etiquetas, clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”. Com essa opção, você pode adicionar a quantidade de etiquetas que desejar (repetindo os mesmos procedimentos anteriores) e efetuar o pagamento de uma única vez. Para finalizar, clique no botão “SEGUIR PARA O PAGAMENTO”. Após, você será direcionado para a página de pagamento da sua etiqueta. Clique no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO” para finalizar o pagamento da etiqueta. Atenção: Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO”. Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo: Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar. Após realizar o pagamento da(s) etiqueta(s), você será redirecionado para a tela de “Meus Fretes” da sua conta Frenet. Nesse momento, você poderá conferir todas as informações das compras realizadas. No tópico “Valor”, é possível observar o valor pago com o nosso contrato com os Correios e o valor convencional que seria cobrado pela tarifa balcão. Também é possível consultar todas as informações da(s) compra(s) clicando na seta do tópico “Detalhes”. Assim que seu pagamento for identificado pelo sistema, a etiqueta vai aparecer com a ação de “IMPRIMIR”. Para realizar esse processo, basta clicar sobre botão de “IMPRIMIR” da etiqueta, em seguida será aberto, no painel administrativo, um documento contendo a etiqueta emitida e a declaração de conteúdo para realizar o envio. Selecione o formato que deseja imprimir o documento, “Impressão em A4” ou “Impressão em Zebra A6”, e conclua a impressão. Você também pode fazer uma impressão em massa. Clique aqui e saiba mais. Pronto! Agora é só postar sua etiqueta na agência dos Correios mais próxima do seu CEP de origem. Observação: Caso você queira cancelar sua(s) etiqueta(s), clique em “CANCELAR ETIQUETA”. Com isso, o valor da etiqueta cancelada será creditado em seu saldo em até 9 horas. 💡Saiba como acionar o canais oficiais de suporte da Frenet, neste link. Atualizado em 12 de novembro de 2025 Palavras chaves:CorreioscotaçõesEtiquetasregras de postagem Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?