Saiba como ativar o serviço Pickup da transportadora Jadlog na Frenet Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do serviço Pickup da transportadora Jadlog. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso a esse serviço da Jadlog. O serviço Jadlog Pickup oferece a opção do cliente final retirar a sua mercadoria na agência da transportadora Jadlog mais próxima da sua residência/cidade com maior flexibilidade de dia e horário. Além disso, permite também a logística reversa, facilitando a devolução e troca de encomendas.Atenção: para a ativação do serviço Pickup da transportadora Jadlog no sistema Frenet, é necessário que você tenha em mãos um token de acesso específico para o serviço webservice. Este token é fornecido pela Jadlog. Caso você ainda não tenha essa informação, entre em contato com a Jadlog.IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.Com as informações necessárias em mãos, siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login. Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Jadlog Pickup” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Jadlog Pickup; Você será direcionado para a tela de configurações do serviço; Nos campos da página, habilite e preencha as informações de configuração do serviço: TOKEN DE INTEGRAÇÃO COM A JADLOG: TOKEN (obrigatório): insira o token fornecido pela transportadora Jadlog; HABILITAR SERVIÇO: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; INFORMAÇÃO EXIBIDA ANTES DO LOCAL DE RETIRADA: Este campo está disponível para personalizar o nome do serviço que será exibido em sua loja. Dica: É importante destacar que se trata de um ponto de retirada na agência da transportadora Jadlog, pois esta opção de frete será apresentada juntamente com as outras opções de entregas. DESCRIÇÃO DO LOCAL: IDENTIFICAÇÃO DO PICKUP POINT: habilitando essa opção, será apresentado o nome do serviço em sua loja; RAZÃO SOCIAL DA LOJA: habilitando essa opção, será apresentado a razão social da loja de retirada na transportadora Jadlog; ENDEREÇO COMPLETO: Deverá habilitar todas as opções que deseja que apareçam de informação da loja Jadlog para o seu cliente; OUTRAS INFORMAÇÕES: Nesta aba estão disponíveis informações adicionais. Caso deseje que alguma dessas informações sejam apresentadas em sua loja, você deverá marcar as opções que desejar; HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Você deverá selecionar os horários de funcionamento da loja Jadlog escolhida por você. Essas informações serão apresentadas em seu site; ESCOLHA QUANTOS PICKUP POINT SERÃO EXIBIDOS: Nesta aba defina o número de pontos de retirada que serão exibidos como opção aos seus clientes; Atenção: Não tem um número mínimo e um número máximo de pontos de retirada. Você pode colocar a quantidade de pontos que for necessária. Para finalizar as configurações e ativar o(s) serviço(s) pickup, clique no botão “SALVAR”. Para conferir os seus serviços de entrega, clique na aba “CONFIGURAÇÃO PICKUP POINT. Nesta aba, você pode conferir os códigos de serviços que serão associados a cada ponto de retirada. Com esses códigos, é possível verificar o serviço contratado em cada um dos seus pedidos; Para saber quais são os pontos de retirada do serviço Pickup Jadlog, consulte o site da Jadlog, através do link . Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Jadlogregras de postagemtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?