Saiba como ativar os serviços do seu contrato Correios na Frenet Com este artigo você vai conhecer o passo a passo para ativar o(s) serviço(s) do seu contrato com os Correios na plataforma Frenet. Com essa funcionalidade é possível realizar o cálculo de frete na sua loja virtual e emitir etiquetas na Frenet. Para verificar quais serviços a emissão de etiqueta de frete está disponível, clique aqui. Atenção: para a ativação dos serviços do seu contrato com os Correios no sistema Frenet, é necessário que você tenha em mãos o código de serviço. Essa informação é fornecida em seu contrato com os Correios. IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “MEU PAINEL FRENET” e faça seu login; Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizadas na barra lateral, à esquerda da página; Na seção Meios de envio disponíveis para cotação e gestão de etiquetas, clique em “Correios”; Em Correios via seu contrato, clique em “ADICIONAR CONTRATO”; Preencha os campos da página com seu Nome de usuário, senha e cartão de postagem. Clique aqui e saiba onde encontrar esses dados no painel dos Correios. Depois, clique em “CONTINUAR”; Alguns serviços serão ativos automaticamente. Caso prefira ativer outros serviços ou desativar os que foram ativados automaticamente, clique no botão ativar/desativar do serviço escolhido. Se desejar personalizar o nome, ativar cotação via webservice ou contratar serviços adicionais, clique na engrenagem no serviço escolhido; Ao clicar na engrenagem para editar o serviço, preencha as informações solicitadas; NOME PERSONALIZADO: insira um nome de fácil identificação para o serviço ou mantenha a sugestão; Cotação ATIVAR COTAÇÃO VIA BANCO DE DADOS FRENET: essa opção é ativada automaticamente e a mais recomendada. Com ela ativada, é utilizado a base de dados offline da Frenet. Assim, a cotação é realizada mais rápida e dificilmente tem instabilidades. ATIVAR COTAÇÃO VIA WEBSERVICE: ao selecionar essa opção, será desabilitado a base offline Frenet e passará a utilizar os servidores online dos Correios; Serviços SEGURO: habilite este campo caso deseje ativar o seguro para todos os fretes deste serviço de envio; AVISO DE RECEBIMENTO – AR: habilite este campo caso deseje ativar o serviço para todos os fretes deste serviço de envio; PERMITIR VALORES ACIMA DO LIMITE DOS CORREIOS: habilite este campo caso deseje ativar o serviço para todos os fretes deste serviço de envio Por fim, clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”; Observação: caso habilite o campo “DECLARAÇÃO DE VALOR”, você estará declarando o(s) valor(es) de todas as suas mercadorias postadas para fins de ressarcimento caso aconteça extravio ou espoliação. Pronto! Após seguir esse passo a passo, seu contrato com os Correios estará ativo na Frenet. Assim, você poderá realizar cálculos de frete na sua loja virtual e emitir etiquetas diretamente na Frenet. Para conferir o passo a passo para gerar etiquetas, clique aqui . Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Correiosregras de postagemtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?