Como calcular e imprimir etiquetas da Loggi com contrato Frenet Como fazer Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas da Loggi pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você garanta suas etiquetas da Loggi com preços exclusivos. Com isso, você tem mais agilidade e maior competitividade para os envios do seu negócio. OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; No menu lateral à esquerda da tela, clique em “CALCULAR FRETE”; Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes; Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. Na calculadora de fretes, preencha as informações nos campos da página: CEP de destino; Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio); Valor total. Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”. Na página, serão apresentados os resultados das cotações. Clique no botão “SELECIONAR” da Loggi; Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares. Nos campos da página, preencha as seguintes informações: Observação: caso você não consiga visualizar todos campos para preenchimento da página, basta clicar na respectiva opção de cada aba (REMETENTE, DESTINATÁRIO, DADOS DE ENVIO, VOLUME e SERVIÇO). REMETENTE Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente como base nas informações cadastradas na Frenet; DESTINATÁRIO CEP: este campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”; RUA: insira a rua do seu cliente; ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário (RUA, NÚMERO, BAIRRO, CIDADE E ESTADO); COMPLEMENTO: este campo é opcional. Preencha caso tenha alguma informação complementar como o número do apartamento, por exemplo. NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário; E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto; CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário; Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial. DADOS DE ENVIO Confira as informações com o peso, dimensões e preço do seu produto; PONTO DE POSTAGEM Confira o ponto de postagem que você selecionou para realizar a postagem quando ativou o serviço. Se necessário, você pode alterar o local. SERVIÇOS INCLUSOS O seguro da encomenda já está incluso no frete. Em caso de avaria ou extravio, será reembolsado o valor declarado. NOTA FISCAL Cole a chave de acesso da nota fiscal do seu produto; SOS PROTEÇÃO Habilite a opção caso queira receber reembolso rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo. No canto inferior da página, será apresentado o valor total a pagar pela sua etiqueta – somado ao(s) serviço(s) adicional(is), caso habilitado(s). Caso você queira adquirir mais etiquetas, clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”, localizado na parte inferior da página. Com essa opção, você pode adicionar a quantidade de etiquetas que desejar (repetindo os mesmos procedimentos anteriores) e efetuar o pagamento de uma única vez. Para finalizar, clique no botão “CONTINUAR”, localizado na parte inferior da página. Após, você será direcionado para a página de pagamento da sua etiqueta. Clique no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO” para finalizar o pagamento da etiqueta. Atenção: Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “CONFIRMAR O PAGAMENTO”. Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo: Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar. Após realizar o pagamento da(s) etiqueta(s), você será redirecionado para a tela de Meus Fretes da sua conta Frenet. Nesse momento, você poderá conferir todas as informações das compras realizadas. 💡Saiba como acionar o canais oficiais de suporte da Frenet, neste link. Atualizado em 12 de novembro de 2025 Palavras chaves:cotaçõesLoggiregras de postagemtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?