Saiba como ativar o contrato da Frenet com os Correios A parceria entre a Frenet e os Correios permite que você adquira frete(s) sem quantidade mínima de envio, sem burocracias e sem contrato. Ao se cadastrar na Frenet com o plano gratuito, os Correios já estará disponível para calcular o frete e garantir as etiquetas através do nosso site. Além disso, você pode obter até 80% de desconto no valor dos fretes. Neste artigo você irá aprender como ativar os Correios contrato Frenet em sua conta. Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizados na barra lateral, à esquerda da página; Em seguida, na seção Meios de envio disponíveis para cotação e gestão de etiqueta clique em “Correios”; Em Correios via Frenet, selecione “CONFIGURAR SERVIÇOS”; Clique no botão “ATIVAR TODAS” para ativar todos os serviços dos Correios via Frenet. Caso desejar ativar ou desativar apenas um serviço, clique no botão de ativar/desativar do serviço desejado. Se preferir personalizar o nome do serviço ou ativar algum serviço adicional, clique na engrenagem do serviço escolhido para editar. Ao clicar na engrenagem para editar o serviço, preencha as informações solicitadas: NOME PERSONALIZADO: insira um nome de fácil identificação para o serviço ou mantenha a sugestão; AVISO DE RECEBIMENTO – AR: habilite este campo caso deseje ativar o serviço para todos os fretes deste serviço de envio; MÃO PRÓPRIA: habilite este campo caso deseje ativar o serviço para todos os fretes deste serviço de envio; PERMITIR VALORES ACIMA DO LIMITE DOS CORREIOS: habilite este campo caso deseje ativar o serviço para todos os fretes deste serviço de envio SOS PROTEÇÃO: “SOS Proteção”: habilite a opção caso queira receber reembolso rapidamente e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo em todas as etiquetas dos Correios. Por fim, clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”; Atenção: A cada serviço adicional habilitado será cobrado uma taxa sobre o valor do frete e será refletido na sua loja virtual. Pronto! Após seguir essas etapas, o(s) serviço(s) dos Correios do contrato Frenet estará(ão) ativo(s) em sua conta. Para saber como gerar uma etiqueta de frete dos Correios Frenet, clique aqui . Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Correiosregras de postagemtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?