Saiba como ativar o serviço da transportadora J&T Express na Frenet Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do o serviço da transportadora J&T Express no sistema Frenet. A configuração é via webservice e com alguns cliques, a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique na opção “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizados na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “J&T Express” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da J&T Express; Após acessar a página, clique no ícone para editar o serviço que deseja ativar. Preencha as informações solicitadas: Na aba DADOS GERAIS: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA” (opcional): neste campo, você pode personalizar um nome de fácil identificação para o serviço. Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.Na aba DADOS DE CONTRATO: “CUSTOMER CODE”: insira o customer code fornecido pela transportadora; “PASSWORD”: insira a senha fornecida pela transportadora; “CEP DE CONTRATO”: insira o CEP de origem cadastrado na transportadora. Por fim, clique em “SALVAR”; Pronto! Após seguir essas etapas, o serviço da transportadora J&T Express estará ativado na sua conta Frenet. Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 18 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioIntegração de TabelasintegraçõesJ_TJ&TJettransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Logística Reversa: Etiqueta de frete original não emitida na Frenet Logística Reversa: Etiqueta de frete emitida na Frenet Por que uma encomenda foi entregue em uma agência dos Correios e não no endereço do destinatário? Entenda os status do rastreio de entregas realizadas com a Jadlog O que pode provocar a devolução de um pacote? Saiba como integrar a plataforma da Shopify com a Frenet