Saiba como ativar o serviço da transportadora J&T Express na Frenet Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do o serviço da transportadora J&T Express no sistema Frenet. A configuração é via webservice e com alguns cliques, a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique na opção “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizados na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “J&T Express” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da J&T Express; Após acessar a página, clique no ícone para editar o serviço que deseja ativar. Preencha as informações solicitadas: Na aba DADOS GERAIS: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA” (opcional): neste campo, você pode personalizar um nome de fácil identificação para o serviço. Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.Na aba DADOS DE CONTRATO: “CUSTOMER CODE”: insira o customer code fornecido pela transportadora; “PASSWORD”: insira a senha fornecida pela transportadora; “CEP DE CONTRATO”: insira o CEP de origem cadastrado na transportadora. Por fim, clique em “SALVAR”; Pronto! Após seguir essas etapas, o serviço da transportadora J&T Express estará ativado na sua conta Frenet. Para mais informações, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 18 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioIntegração de TabelasintegraçõesJ_TJ&TJettransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Quando posto uma encomenda, recebo um comprovante de bipagem ou postagem? Saiba como integrar os seus pedidos da Linx na Frenet Logística Reversa: Etiqueta de frete original não emitida na Frenet Logística Reversa: Etiqueta de frete emitida na Frenet Por que uma encomenda foi entregue em uma agência dos Correios e não no endereço do destinatário? Entenda os status do rastreio de entregas realizadas com a Jadlog