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Conheça as regras de postagem da J&T Express com o contrato Frenet

O serviço da J&T Express com o contrato Frenet está disponível para contas jurídicas (com Nota Fiscal obrigatória) e também pessoas físicas (com Declaração de Conteúdo).

A postagem dos objetos é realizada em pontos de postagem. Esses pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem identidade visual da J&T Express, mas que recebem a mercadoria normalmente. 

Você poderá visualizar todos os pontos de postagem disponíveis no momento da ativação do serviço ou emissão da etiqueta de frete.

Ainda não é cliente Frenet? Crie agora a sua conta gratuitamente clicando aqui!

 

Dimensões de carga

É transportado volumes com dimensões máximas de 120 cm e com até 50 kg. Além disso, a soma das três dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 240 cm.

 

Restrição de entrega 

A J&T não se responsabiliza pelo transporte ou entrega de remessas que contenham bens proibidos e/ou ilícitos, conforme as licenças e autorizações que possui.
Consideram-se bens proibidos e/ou ilícitos aqueles definidos pela legislação e regulamentação vigente, incluindo, mas não se limitando,  aos expressamente descritos em normas legais aplicáveis.

Segue alguns dos materiais não transportados pela J&T:

  • Materiais cujo transporte seja proibido por qualquer legislação  federal, estadual ou municipal;
  • Moeda corrente de qualquer nacionalidade.
  • Drogas;
  • Explosivos;
  • Objetos sujeitos ao monopólio postal da União;
  • Pedras ou minerais, preciosos ou semipreciosos, manufaturados ou não;
  • Armas de fogo e munições;
  • Plantas;
  • Animais vivos;
  • Produtos considerados perigosos ou restritos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela IATA, incluindo materiais inflamáveis, combustíveis ou classificados como perigosos;
  • Tickets de refeição e alimentação;
  • Vales-transporte;
  • Bens recebidos em garantia;
  • Títulos ao portador
  • Títulos ou quaisquer outros papéis que tenham ou representem valor (ex: ações);
  • Obras de arte — só serão aceitas mediante autorização formal e por escrito da franqueadora, em razão de restrições da seguradora;
  • Linha branca (fogão, geladeira, máquina de lavar) — exceto micro-ondas e similares. Exceções devem ser negociadas previamente com o departamento comercial, em caráter excepcional;
  • Móveis usados, móveis montados, sofás, colchões e objetos com valor sentimental;
  • Equipamentos de camping que contenham botijão de gás, fósforos ou baterias;
  • Equipamentos de mergulho que contenham cilindros de gás ou solda submarina;
  • Equipamentos automotivos que contenham cilindros de gás, material magnetizado, lubrificantes, baterias ou combustível;
  • Caixas de ferramentas que contenham aerossóis, tintas ou lubrificantes;
  • Amostras para teste que contenham qualquer quantidade de substância perigosa, especialmente materiais infecciosos;
  • Materiais elétricos que possam conter elementos magnetizados ou baterias;
  • Relógios com valor unitário superior a R$ 2.000,00 por pedido

 

Cargas e seguro

As cargas possuem seguro. No entanto, o valor máximo declarado para indenização é de R$ 10.000,00 para envios com nota fiscal e R$1.000,00 para mercadorias enviadas com declaração de conteúdo.

Importante: A J&T não reembolsa o valor de frete em nenhuma situação.

 

Etiquetas

As etiquetas são geradas no painel da Frenet em “Calcular Frete”. O pagamento pode ser realizado por Crédito em Conta da Frenet, Mercado Pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na Lotérica, Débito Virtual Caixa, Pix ou PayPal. 

  • É permitida a emissão de apenas 1 (uma) etiqueta por volume. Volumes em caixas separadas precisam de uma etiqueta por volume. Para enviar múltiplos volumes com a mesma etiqueta é necessário que estejam todos dentro da mesma caixa;

  • Ao gerar a etiqueta, você deve escolher o ponto J&T Express que será postado a mercadoria.

  • A etiqueta deve ser colada na parte superior da caixa, para facilitar o manuseio e transporte das cargas;

  • Não dobrar a etiqueta quando colar na embalagem;

  • A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem.

  • A qualidade da impressão é muito importante para que seja possível utilizar o leitor de código de barras.

  • Não colar fita adesiva sobre o código de barras, pois atrapalha a leitura;

Para saber como gerar uma etiqueta de frete da Frenet, clique aqui.

Caso ainda não tenha ativado a J&T Express na sua conta, confira o passo a passo clicando aqui.

 

Postagem 

Após colar a etiqueta na embalagem, basta levar a mercadoria até o ponto de postagem escolhido para realizar a postagem.

Vale ressaltar que é fundamental que a postagem seja feita no ponto selecionado no painel Frenet. Caso tente postar a mercadoria em um ponto diferente, poderá ser recusada. 

 

Cancelamento

Em caso de cancelamento, é necessário acessar o menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” no painel administrativo Frenet e realizar o cancelamento da etiqueta.

Caso não consiga cancelar pelo painel, o cliente pode entrar em contato com o suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br, informar o número do pedido na Frenet e o código da etiqueta.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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