Conheça os tipos de carga transportadas pela Jadlog do contrato Frenet Campos Título Conheça os tipos de carga transportadas pela Jadlog do contrato Frenet Como fazer Documentos exigidos Para o envio das mercadorias, a Jadlog exige que sejam apresentados um dos seguintes documentos: A. “NOTA FISCAL ELETRÔNICA”: para cadastros feitos com CNPJ, é necessária a emissão da nota fiscal para a compra do frete. No preenchimento da etiqueta dentro do painel Frenet, será solicitado a chave de acesso da nota fiscal; Importante: O Cupom Fiscal não é considerado um documento substituto da Nota Fiscal. B.“DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO”: documento que descreve os itens que será(ão) enviado(s) com o(s) valor(es) em reais para a Pessoa Física (PF). Atenção: para clientes Pessoa Jurídica (PJ), não será aceito o envio de declaração de conteúdo, apenas a nota fiscal. C. “HOMOLOGAÇÃO DE EMBALAGEM”: deve ser realizada em caso de envios de produtos frágeis. Clique aqui e saiba como solicitar. Modalidades A modalidade de envio que a Frenet trabalha com a Jadlog é a Package. Trata-se de um serviço indicado para pequenos volumes B2C ou B2B com prazo rodoviário e carga fracionada. Dimensões de carga O limite de dimensões da Jadlog é de 80x80x80. No entanto, o limite de peso varia de acordo com o local de postagem. Para mercadorias postadas em pontos de postagem, o limite de peso é de 30 kg. Caso ultrapasse, a postagem pode ser recusada. Isso ocorre, pois os pontos são estabelecimentos comerciais parceiros que não possuem equipe especializada da Jadlog para realizar o manuseio de mercadorias com peso superior a 30 kg. Já para encomendas postadas diretamente nas agências Jadlog, o peso limite é de 120kg.Porém, cargas enviadas acima das dimensões 80x80x80 cm ou 120 kg de peso real ou cubado podem ter cobrança de taxa extra mesmo após emitida a etiqueta e realizada a postagem da mercadoria. Assim que a mercadoria chega na unidade de destino responsável pela a entrega o peso e as dimensões são conferidas. Caso haja cobrança de alguma taxa por dimensão/peso excedido, haverá uma baixa no rastreio com o status de “termo de irregularidade” ou “solicitação de entrega futura”. Nesses casos, é necessário que você entre em contato com o suporte Frenet para orientação sobre a taxa e opções para a retirada da mercadoria. Embalagens com uma das dimensões acima de 170 cm, com soma das dimensões excedente a 240cm ou peso real/cubado superior a 40kg, terão cobrança adicional de R$50,00 sobre o valor da tabela. Vale ressaltar que quando você for emitir etiquetas no painel da Frenet, você será orientado sobre o limite de peso. Então, se você tiver selecionado um ponto de postagem e tentar gerar uma etiqueta de frete com mais de 30kg, você será notificado e precisará escolher uma agência da Jadlog para realizar a postagem. Cargas Por incompatibilidade com a logística da Jadlog, a transportadora NÃO transporta os seguintes itens: Animais vivos; Peixes ornamentais; Abelhas Tartaruga; Antiguidades e coleções Carga sem nota fiscal ou declaração de conteúdo; Cigarro; Tabaco; Carga úmida/perecível; Refrigeráveis; Correspondência; Documentos; Dispositivos acionados eletricamente Dispositivos respiratórios (Cilindros de ar e oxigênio comprimido) Equipamento odontológico; Gelo seco; Linha branca (geladeira, micro-ondas etc.) Produtos ou Líquidos perigosos*; Flores, plantas e sementes*; Medicamentos, vacinas e material de laboratório*; Mudanças domésticas ou comerciais; Móveis*; Obras de arte; Peso elevado*; Produtos farmacêuticos; Restos mortais em forma de urna (esquife), cinzas ou ossadas; Produtos Químicos; Inflamáveis; Tochas; Baterias automotivas Extintores Tubo Laser ou similares*; Valores (dinheiro, joias, ações, talões de cheques, vale-refeição, vale-alimentação ou qualquer produto considerado visado); Materiais de construção (pias, cubas, pisos, mármores, cerâmicas, porcelanas, vidros, acrílicos etc. Atenção: existem exceções para as modalidades sinalizadas com asterisco (*). Para mais informações, entre em contato com a agência mais próxima de você. Importante: a Jadlog não realiza entregas em caixa postal. Embalagem do produto A. Deve possuir resistência suficiente para acomodar com segurança o produto transportado e suportar o intenso manuseio. Estima-se que no mínimo 22 pessoas pegam em uma encomenda durante todo o seu trajeto;B. Verifique os pontos de fragilidade e tamanho. A embalagem NÃO pode possuir rasgos, aberturas ou falhas que possibilitem a abertura e a violação;C. Não deve apresentar evidências de danos ou mesmo violação;D. Não deve apresentar vazamentos de qualquer dimensão;E. O conteúdo não pode estar solto ou apresentar sinais ou evidências de quebra. Elimine a movimentação interna usando jornal, plástico bolha, flocos, isopor, serragem e outros.F. Quando a mercadoria for visada, embale de forma a dificultar a identificação do conteúdo. Recomenda-se usar o processo de unitização, utilizando lacre e saco de ráfia.G. Lacre as bordas das caixas e envelopes com fita adesiva. Use barbante quando for necessário;H. Plástico bolha e papel NÃO são classificados como embalagens apropriadas para o transporte. Etiquetas A. É permitida apenas a geração de 1 (UMA) etiqueta por volume. NÃO são geradas etiquetas de frete com múltiplos volumes;B. A etiqueta deve ser colada na posição correta (“este lado para cima”) para facilitar o manuseio e transporte das cargas;C. NÃO dobrar a etiqueta quando colar na embalagem;D. A etiqueta precisa ser recortada antes de ser inserida na embalagem (NÃO serão aceitas embalagens nas quais a folha inteira está colada);E. Verificar a qualidade da impressão. Importante: a utilização incorreta dificulta a locomoção dos volumes e a leitura em nossa esteira. ATENÇÃO: só há indenizações para avarias de cargas enviadas com nota fiscal. Todas as mercadorias enviadas com declaração de conteúdo não terão ressarcimento em casos de avaria, apenas extravio. Comprovante de postagem A Jadlog apenas emite comprovante de postagem nos despachos realizados em lojas próprias, sendo o comprovante enviado por SMS. Em lojas credenciadas, não há emissão de comprovante no ato da postagem. Para garantir a entrega, certifique-se de que a mercadoria seja bipada pelo atendente no momento da entrega antes de deixá-la. Mercadorias deixadas em pontos de coleta sem a confirmação da bipagem podem ser extraviadas, e a transportadora não se responsabilizará pelo ocorrido. Ressarcimento O seguro da Jadlog funciona da seguinte forma: Para envios realizados com a Declaração de Conteúdo o limite de ressarcimento é de até R$1.500,00 (em relação ao valor segurado preenchido na etiqueta). Já para envio com nota fiscal, a transportadora Jadlog usará como referência para o ressarcimento o menor valor entre o valor segurado, preenchido no ato da compra da etiqueta e o valor do produto na nota fiscal, utilizando o limite de R$30.000,00. Para os casos de envio com nota fiscal, o valor do frete será ressarcido pela transportadora Jadlog apenas em casos de avaria total (ressalvados os casos que precisam da homologação da embalagem) e extravio total. Para as demais ocorrências, não haverá o ressarcimento do frete. Importante: em casos de ressarcimentos concedidos por avaria, a transportadora Jadlog indeniza somente objetos enviados com nota fiscal. Para saber mais, clique aqui. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Jadlogtransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?