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O que é redespacho de mercadorias?

Se a transportadora escolhida originalmente não possuir bases para finalização de uma entrega em determinado destino, ela poderá recorrer ao serviço de redespacho via Correios,  conforme acordo comercial. 

Nesses casos, é importante que o remetente/destinatário acompanhe o rastreamento para identificar que houve a postagem nos Correios e conferir se a remessa ficará ou não para a retirada do destinatário, evitando que haja a devolução. Em rotas menores, não há entrega domiciliar.

Importante: Sempre que houver redespacho, o código de rastreio da entrega será alterado para um novo, emitido pelos Correios, que poderá ser consultado no rastreio original ou através do Suporte Frenet.

Nos casos de redespacho pelos Correios, todo envio que resultar de uma relação comercial (venda de mercadoria) somente será aceito se enviado com Nota Fiscal.

As transportadoras Loggi e Total Express utilizam esta modalidade usualmente.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.

Atualizado em 12 de novembro de 2025

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