Saiba como calcular e imprimir etiquetas do seu contrato próprio com os Correios Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para calcular e imprimir etiquetas dos Correios com o seu contrato próprio pelo sistema da Frenet. Essa parceria permite que você possa gerenciar seu frete em um único lugar. Vale lembrar que o pagamento das etiquetas geradas na Frenet com seu contrato próprio com os Correios é realizado da forma que você negociou e já está acostumado. Assim como, se o seu contrato possuir coleta, os objetos continuarão sendo retirados no seu local de origem.OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa.Siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; Após o login, clique no botão “CALCULAR FRETE”, localizado no menu esquerdo; Você será direcionado para a tela de calculadora de fretes; Observação: por padrão, no campo do CEP de origem deve aparecer o mesmo endereço informado nos Dados Cadastrais de sua conta. Caso queira alterá-lo, basta trocar o endereço de CEP ao preencher a etiqueta. Na calculadora de fretes, basta preencher as informações nos campos da página: CEP de destino; Dimensões do volume (peso, altura, largura e comprimento do produto de envio); Valor total. Em seguida, clique no botão “CALCULAR FRETE”. Clique em “ESCOLHER” do serviço do seu contrato que você deseja gerar etiqueta; Após selecionar um serviço, você será direcionado para a página dos dados complementares. Nos campos da página, preencha as seguintes informações: REMETENTE Os campos desta aba serão preenchidos automaticamente com base nas informações cadastradas na Frenet; DESTINATÁRIO CEP: este campo será preenchido com base no CEP que você inseriu na calculadora. Para alterar, clique em “ALTERAR CEP”; ENDEREÇO (obrigatório): você deverá inserir todas as informações do endereço do destinatário (RUA, NÚMERO, BAIRRO, CIDADE E ESTADO); COMPLEMENTO: este campo é opcional. Preencha caso tenha alguma informação complementar como o número do apartamento, por exemplo. NOME (obrigatório): você deve inserir o nome completo do destinatário; E-MAIL: você deve inserir um e-mail do destinatário, para que o seu cliente receba o rastreio do envio/produto; CPF OU CNPJ (obrigatório): insira o CPF ou CNPJ do destinatário; Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial.DADOS DE ENVIO Nesta aba estão disponíveis as informações de Peso, Altura, Largura e Comprimento do seu produto. Caso queira alterar algum desses dados, clique no botão “EDITAR”, localizado no lado direito da aba; UTILIZAR SERVIÇO MÃO PRÓPRIA: serviço adicional pelo qual o remetente recebe a garantia de que o objeto, por ele postado sob registro, será entregue somente ao próprio destinatário, por meio da confirmação de sua identidade; UTILIZAR AVISO DE RECEBIMENTO – AR: serviço adicional que, por meio do preenchimento de um formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto; DECLARAÇÃO DE VALOR: serviço adicional pelo qual o cliente declara o valor da(s) mercadoria(s) e outro(s) objeto(s) de valor, postado(s) sob registro, para fins de ressarcimento em caso de extravio ou espoliação. O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo; IDENTIFICAÇÃO DOS BENS (obrigatório): neste campo você deve inserir as informações para a identificação dos produtos a serem enviados; Observação: Você poderá habilitar os serviços disponíveis pelos Correios. Cada serviço habilitado terá um valor adicional que será somado ao valor da etiqueta. Por fim, clique em “FINALIZAR”; Essa funcionalidade está disponível a partir do plano Profissional. Clique aqui, conheça todos os nossos planos e escolha o melhor para a sua loja virtual.Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato próprioCorreioscotaçõesEtiquetastransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Saiba quais transportadoras possuem ativação via suporte Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios? Quais informações precisam constar na tabela?