1. Início
  2. Transportadoras Contrato Frenet
  3. Correios
  4. Conheça a diferença entre as cotações via webservice e base offline dos contratos dos Correios

Conheça a diferença entre as cotações via webservice e base offline dos contratos dos Correios

A Frenet disponibiliza para as cotações dos serviços dos contratos dos Correios duas opções, a webservice e a base offline.

Vamos explicar a você as diferenças entre as duas opções.

WEBSERVICE

A partir dos dados de cotação informados pela plataforma da sua loja virtual, o sistema webservice interliga a sua conta Frenet com os servidores dos Correios.

Ao obter a resposta do cálculo de frete repassado pelos servidores dos Correios, o sistema Frenet o envia para a plataforma da sua loja virtual. 

Por fim, esse cálculo é apresentado ao cliente final no momento da consulta do CEP.

Observação: nesse tipo de cotação, o tempo de resposta depende da estabilidade do sistema dos Correios.

BASE OFFLINE

A Frenet disponibiliza as tabelas dos contratos dos Correios em uma base offline, ou seja, possuímos todas as tabelas dos Correios integradas em nossos servidores que evita que a sua loja fique sem cotar em caso de instabilidade ou serviço dos Correios fora do ar. A base offline dos serviços dos Correios Frenet é atualizada regularmente.

Nas consultas efetuadas pela base offline, a Frenet recebe por meio da plataforma da sua loja virtual, a solicitação de cotação de frete. Na sequência, o sistema Frenet realiza a consulta da tabela da modalidade do contrato dos Correios habilitada, efetua todo o cálculo e envia os resultados para a sua loja virtual.

Para habilitar a opção da base offline do seu contrato dos Correios em sua conta Frenet, clique aqui e siga o passo a passo.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento, através do e-mail suporte@frenet.com.br



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados