Como são as postagens dos serviços Correios do contrato Frenet Neste artigo vamos apresentar a você as informações necessárias sobre a postagem de suas mercadorias utilizando as nossas etiquetas dos serviços dos Correios. Após a impressão de sua etiqueta dos serviços dos Correios, você deve levar a sua mercadoria já com a etiqueta colada na embalagem até a agência mais próxima do seu CEP de origem. Caso deseje saber mais informações sobre como colocar as etiquetas dos Correios corretamente, acesse o nosso artigo. No ato da postagem, o atendente dos Correios irá realizar a conferência das dimensões e peso do volume. Nesse momento, é importante que você acompanhe o processo e confira no comprovante de despacho entregue pelo atendente, se os dados do seu produto estão corretos, para que não ocorra divergência por informações conferidas erroneamente. Caso tenha uma informação errada, solicite imediatamente a correção para o atendente. Após a postagem, você receberá as informações do rastreio da mercadoria em seu e-mail. Para receber o rastreio em seu e-mail e o seu cliente também, é necessário que a opção de rastreio Frenet esteja habilitada. Para saber mais, acesse o link e configure imediatamente a opção de rastreio para os seus envios. Seu cliente também pode fazer o rastreamento da mercadoria por este link utilizando o código de rastreio. E se ocorrer algum problema após a postagem, o que fazer?Caso tenha algum problema após a postagem, como por exemplo o atraso na entrega, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento, através do e-mail suporte@frenet.com.br, para que seja realizado o procedimento de abertura de manifestação. Mas afinal, o que é a manifestação dos Correios?Para realizar uma reclamação por qualquer motivo após a postagem de uma mercadoria dos Correios, é realizado através da abertura da manifestação. Onde é inserido os dados da remessa e o motivo pelo qual está sendo realizado o procedimento. Motivos para que seja realizada abertura de uma reclamação: Remessa/Objeto postal não entregue;Remessa/Objeto postal violada;Remessa/Objeto postal entregue em local divergente;Remessa/Objeto postal entregue com atraso;Remessa/Objeto postal devolvida indevidamente;Remessa/Objeto postal avariado/danificado. Você deverá informar no e-mail o código de rastreio, nome do destinatário e o motivo da abertura da manifestação aos Correios. Dessa forma, a Frenet irá realizar os procedimentos. A partir deste processo, basta aguardar o contato do nosso suporte. No momento em que o nosso setor de atendimento receber o retorno dos Correios, iremos encaminhar um e-mail com a resposta sobre a ocorrência. Observação: O prazo para o retorno dos Correios de uma manifestação é de aproximadamente 10 dias úteis. Caso esse prazo não seja cumprido, a nossa equipe realizará a abertura de uma manifestação na Ouvidoria dos Correios referente ao atraso na resposta. A mercadoria foi avariada, o que fazer?Há algumas regras para que seja possível solicitar ressarcimento em casos de avarias. Clique aqui e saiba como funciona. Em casos de ressarcimento, como funciona?Quando ocorrer extravio, sinistro, ou por algum motivo o retorno de uma manifestação dos Correios informar que haverá ressarcimento, será necessário abertura de uma manifestação de ressarcimento. Se você verificar que no rastreio consta que a mercadoria foi roubada ou extraviada, deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento, através do e-mail suporte@frenet.com.br, para que seja realizado o procedimento de abertura de manifestação de ressarcimento. Importante que já envie os dados de identificação da etiqueta. Caso a resposta de uma manifestação aberta por nossa equipe seja de ressarcimento, já será realizado a abertura da manifestação de ressarcimento. No momento em que o nosso setor de atendimento receber o retorno dos Correios, encaminharemos um e-mail com a resposta sobre a ocorrência. Com a confirmação do ressarcimento, informaremos os valores ressarcidos e as opções para recebimento dos valores. O pagamento do valor será liberado em créditos na sua carteira Frenet, assim o valor ficará disponível para a compra de suas próximas etiquetas. Atenção: O prazo para pagamento é de 30 a 60 dias após a confirmação do ressarcimento pelos Correios. O valor ressarcido pelos Correios será de R$ 25,63 para os serviços PAC e SEDEX, e R$ 12,82 para o serviço Mini Envios. O valor do custo do frete será adicionado ao ressarcimento.; Importante: Caso o serviço SOS Proteção seja contratado no momento da compra da etiqueta, o ressarcimento será realizado no valor da mercadoria acrescido do frete, desde que atendidas as condições estabelecidas nos Termos de Uso do SOS Proteção. Clique em Saiba Mais para consultar os termos. Quais os benefícios dos serviços adicionais AR (Aviso de Recebimento) e Mão própria?O AR (Aviso de Recebimento) é um serviço adicional que, por meio do preenchimento de formulário próprio, permite comprovar, junto ao remetente, a entrega do objeto. Os Correios encaminham o comprovante de entrega, apenas para as etiquetas que possuem o serviço de AR contrato. Caso a etiqueta não tenha o serviço adicional, não será fornecido pelos Correios os dados do recebedor. Já o Mão Própria é o serviço adicional pelo qual o remetente recebe a garantia de que o objeto, por ele postado sob Registro, será entregue somente ao próprio destinatário, através da confirmação de sua identidade. Para adicionar esses serviços, basta habilitá-los durante a compra da etiqueta. Clique aqui para consultar os valores. Se você ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento através do e-mail suporte@frenet.com.br Atualizado em 10 de novembro de 2025 Palavras chaves:Correios Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Consigo enviar produtos na Jadlog somente com Declaração de Conteúdo? O que é redespacho de mercadorias? Porque o valor do recibo do Correios é diferente do cobrado na Frenet? Conheça as regras de postagem da iMile com o contrato Frenet Quantas transportadoras posso ter na minha conta? Qual o prazo de ressarcimento dos Correios?