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Saiba como resolver problemas/erros nas etiquetas após a sincronização dos pedidos

Neste artigo você vai conhecer alguns problemas/erros comuns que acontecem quando o pedido é importado da sua loja para a sua conta da Frenet. Esses problemas podem ser constatados logo após a sincronização dos pedidos da sua loja com a Frenet. 

Em “Meus Fretes”/”ETIQUETAS”, você pode conferir qual é a situação da sua etiqueta. Caso o(s) seu(s) pedido(s) esteja(m) de acordo com todos os parâmetros definidos pelo sistema Frenet e não haja interferências, a etiqueta virá com a apresentação do botão Captura de tela 2022-12-23 162208.jpg. Nesse caso, basta clicar e seguir o procedimento de pagamento da sua etiqueta.

Quando o seu pedido estiver identificado pelo “ÍCONE EXCLAMAÇÃO” rtaImage (5).jpg, é necessário realizar alguma(s) alteração(ões) na etiqueta, ou seja, é preciso recalcular e informar dados ausentes como:

  • Dimensões do pedido incompletas ou não especificadas (Ex: informação de peso);
  • Número de nota fiscal (para clientes PJ JadLog); 
  • Detalhamento de produtos (pedidos que envolvem mais de um produto);
  • Pedidos feitos por outra transportadora.


O que fazer quando o seu pedido estiver com as dimensões incompletas ou não especificadas?
Esse erro acontece pois utilizamos as medidas e peso da sua embalagem como base de cálculo para gerar o valor do frete. Quando o seu pedido está sem as dimensões e/ou peso do pacote, você deve refazer o cálculo da etiqueta e informar o peso e as medidas corretas na página da calculadora. Clique aqui para saber como recalcular uma etiqueta.

O que fazer quando sua conta for PJ JadLog?
Se você tem uma conta cadastrada com o seu CNPJ (pessoa jurídica) na Jadlog, é necessário sejam emitidas notas fiscais para todos os seus envios. Quando a nota fiscal não é informada dentro da plataforma da Loja Integrada (LI), o nosso sistema reconhece como erro. Para solucionar, basta recalcular a etiqueta e informar o número da nota fiscal na tela da calculadora de fretes. Lembre-se, na aba “dados de envio” você deve informar:

  • IDENTIFICAÇÃO DOS BENS: você deve informar a quantidade de produtos do pedido (quando constar mais de um pedido);
  • CHAVE DE ACESSO DA NOTA FISCAL: você deve informar o número da nota fiscal do pedido para clientes pessoas jurídicas JadLog.


O que fazer quando o seu pedido estiver com mais de um produto?
Quando um pedido possui mais de um produto/item, é necessário que a etiqueta seja recalculada com base na embalagem que será enviada, assim não corre o risco de haver divergências nas etiquetas. 
 
O que fazer quando o seu pedido for de uma transportadora NÃO integrada à Frenet?
Todos os seus pedidos serão sincronizados e aparecerão na tela Meus Fretes. Quando um pedido não estiver com o frete selecionado dos Correios ou Jadlog, você pode realizar o recalculo da etiqueta e comparar os preços. 
 
Houve alteração no pedido dentro da plataforma da sua loja. O que fazer?
Caso você altere alguma informação no pedido pela Loja Integrada Frenet, é necessário clicar no botão “PAGAR/EDITAR” e depois “EXCLUIR PEDIDO”. 
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Em seguida, sincronize novamente os pedidos para atualizar e visualizar as alterações que foram realizadas. 
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Pronto! Após resolver esses problemas, o seu pedido sincronizado com a Loja Integrada da Frenet estará pronto para o pagamento. 

Quer saber mais sobre essa funcionalidade da Frenet? Clique nos links abaixo e acesse outros conteúdos:

  1. Conheça as vantagens de integrar seus pedidos no sistema Frenet
  2. Saiba como realizar o pagamento das etiquetas dos seus envios ;
  3. Erro na etiqueta? Saiba como recalcular sua etiqueta.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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