Saiba como resolver problemas/erros nas etiquetas após a sincronização dos pedidos Neste artigo você vai conhecer alguns problemas/erros comuns que acontecem quando o pedido é importado da sua loja para a sua conta da Frenet. Esses problemas podem ser constatados logo após a sincronização dos pedidos da sua loja com a Frenet. Em “Meus Fretes”/”ETIQUETAS”, você pode conferir qual é a situação da sua etiqueta. Caso o(s) seu(s) pedido(s) esteja(m) de acordo com todos os parâmetros definidos pelo sistema Frenet e não haja interferências, a etiqueta virá com a apresentação do botão . Nesse caso, basta clicar e seguir o procedimento de pagamento da sua etiqueta.Quando o seu pedido estiver identificado pelo “ÍCONE EXCLAMAÇÃO” , é necessário realizar alguma(s) alteração(ões) na etiqueta, ou seja, é preciso recalcular e informar dados ausentes como: Dimensões do pedido incompletas ou não especificadas (Ex: informação de peso); Número de nota fiscal (para clientes PJ JadLog); Detalhamento de produtos (pedidos que envolvem mais de um produto); Pedidos feitos por outra transportadora. O que fazer quando o seu pedido estiver com as dimensões incompletas ou não especificadas?Esse erro acontece pois utilizamos as medidas e peso da sua embalagem como base de cálculo para gerar o valor do frete. Quando o seu pedido está sem as dimensões e/ou peso do pacote, você deve refazer o cálculo da etiqueta e informar o peso e as medidas corretas na página da calculadora. Clique aqui para saber como recalcular uma etiqueta.O que fazer quando sua conta for PJ JadLog?Se você tem uma conta cadastrada com o seu CNPJ (pessoa jurídica) na Jadlog, é necessário sejam emitidas notas fiscais para todos os seus envios. Quando a nota fiscal não é informada dentro da plataforma da Loja Integrada (LI), o nosso sistema reconhece como erro. Para solucionar, basta recalcular a etiqueta e informar o número da nota fiscal na tela da calculadora de fretes. Lembre-se, na aba “dados de envio” você deve informar: IDENTIFICAÇÃO DOS BENS: você deve informar a quantidade de produtos do pedido (quando constar mais de um pedido); CHAVE DE ACESSO DA NOTA FISCAL: você deve informar o número da nota fiscal do pedido para clientes pessoas jurídicas JadLog. O que fazer quando o seu pedido estiver com mais de um produto?Quando um pedido possui mais de um produto/item, é necessário que a etiqueta seja recalculada com base na embalagem que será enviada, assim não corre o risco de haver divergências nas etiquetas. O que fazer quando o seu pedido for de uma transportadora NÃO integrada à Frenet?Todos os seus pedidos serão sincronizados e aparecerão na tela Meus Fretes. Quando um pedido não estiver com o frete selecionado dos Correios ou Jadlog, você pode realizar o recalculo da etiqueta e comparar os preços. Houve alteração no pedido dentro da plataforma da sua loja. O que fazer?Caso você altere alguma informação no pedido pela Loja Integrada Frenet, é necessário clicar no botão “PAGAR/EDITAR” e depois “EXCLUIR PEDIDO”. Em seguida, sincronize novamente os pedidos para atualizar e visualizar as alterações que foram realizadas. Pronto! Após resolver esses problemas, o seu pedido sincronizado com a Loja Integrada da Frenet estará pronto para o pagamento. Quer saber mais sobre essa funcionalidade da Frenet? Clique nos links abaixo e acesse outros conteúdos: Conheça as vantagens de integrar seus pedidos no sistema Frenet Saiba como realizar o pagamento das etiquetas dos seus envios ; Erro na etiqueta? Saiba como recalcular sua etiqueta. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Etiquetasintegração de pedidosintegrações Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE