1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como realizar a configuração de Rastreio Frenet na plataforma Magento 1

Saiba como realizar a configuração de Rastreio Frenet na plataforma Magento 1

Neste artigo iremos mostrar a você como é fácil acrescentar o serviço de rastreio Frenet na plataforma Magento 1.

Importante: O serviço de rastreio para a Magento 1 é disponibilizado para algumas  transportadoras, para realizar a consulta, acesse o Link .

  1. No painel administrativo Magento 1, acesse o seu pedido que deseja adicionar as informações de rastreio, em seguida clique no menu “SHIP”, caso a sua versão esteja em português, clique em “ENTREGA”:
ship (1).png
  1. Na tabela de informações de entrega, para adicionar os dados do rastreio, clique em “ADD TRACKING NUMBER”, se estiver na versão em português “INCLUIR RASTREADOR”.
ADD TRACKING NUMBER (1).png
  1. Em seguida, será exibido os campos a serem preenchidos de acordo com o que cada transportadora disponibiliza.
magento rastreio.jpg
Nos campos da página, preencha as seguintes informações:
  • FORMA DE ENTREGA (Carrier): selecione “Frenet Shipping Gateway;
  • TÍTULO (Title): adicione o nome da transportadora;
  • NÚMERO (Number): adicione o número do rastreio, conforme critério de cada transportadora:
  1. Transportadora ASAP Log: número da Nota Fiscal;
  2. Transportadora Browm Transportes: chave da Nota Fiscal;
  3. Correios: Número de rastreio fornecido;
  4. Transportadora DLog: número da Nota Fiscal;
  5. Transportadora FM Transportes: número de rastreio fornecido;
  6. Transportadora Jadlog: chave da Nota Fiscal;
  7. Transportadora Jamef: número da Nota Fiscal;
  8. Transportadora MD Translog: número de rastreio fornecido ou Número da Nota Fiscal;
  9. Transportadora TNT: número de rastreio fornecido ou Número da Nota Fiscal;
  10. Transportadora Azul Cargo: número da nota fiscal;
  11. Transportadora Gollog: número de rastreio fornecido.
  12. NextExpress: número da nota fiscal eletrônica;
  13. Entrega Já Log: chave da nota fiscal eletrônica;
Após inserir o rastreio, na tela de consulta dos pedidos do seu cliente, ficará disponível a opção de “RASTREAR SEU PEDDIO”. Assim, quando o seu cliente desejar realizar a consulta do rastreio de alguma mercadoria, basta ele selecionar a opção de rastrear o pedido.

Se precisar de ajuda, saiba como contactar o Suporte Frenet, neste link.


Atualizado em 12 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados