Saiba como integrar a plataforma Linx com a Frenet Como fazer Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Linx. Atenção: para integrar a Frenet com a sua loja virtual, é necessário que você tenha um plano assinado na Linx. Siga o passo a passo abaixo: Acesse sua conta na plataforma Linx; O primeiro passo é criar as modalidades de entrega: Acesse Configs > Modalidades de Entrega > Adicionar Modalidade de Entrega Uma com o critério de prioridade Preço Outra com o critério Prazo 3. Criação das formas de entrega: Em seguida, é necessário criar um meio de entrega do tipo Frenet. Caminho: Configs → Meios de Entrega → Adicionar Meio de Entrega 3.1 Configurações iniciais Tipo: Frenet Nome: Nome gerencial para controle interno Código do Meio de Entrega: Identificador gerencial no sistema Código de Integração: Código utilizado no ERP (quando aplicável) Modalidades de Entrega: No campo “Utilizar esse meio de entrega em todas as modalidades?”, selecione Não Em seguida, associe as modalidades criadas no passo anterior 3.2 URL de Tracking Neste campo deve ser informada a URL de rastreamento da Frenet. Assim, o cliente poderá acompanhar seu pedido diretamente na tela Meus Pedidos do site, além de receber o link por e-mail após a atualização para o status de Despachado. URL de rastreio Frenet: https://rastreio.frenet.com.br 3.3 Regras adicionais Na aba Regras de Entrega é possível configurar: Prazo de manuseio, considerando dados cadastrados no SKU ou na location Regras de custo do frete, aplicando acréscimos ou descontos sobre o valor retornado pela Frenet Outras condições específicas conforme necessidade do negócio 3.4. Credencial de Integração Na aba Configurações Frenet deve ser cadastrado o Token fornecido pela Frenet e que pode ser obtido no seu Painel Frenet, no ícone Configurações (engrenagem). 4. Criação da fila de integração Crie uma fila exclusiva para integração com a Frenet. Caminho: Integrações → Gerenciamento de Filas → Adicionar Fila 4.1. Configurações da fila: Nome: Nome gerencial para controle interno Alias: Defina como frenet (em minúsculo e sem espaços) Status: Ativo Após configurar, clique em Salvar. 4.2 Configuração de Consumidor Na área Consumidores, clique em Adicionar e preencha: Nome: Frenet (ou outro identificador de sua preferência) Alias: Gerado automaticamente a partir do nome, podendo ser editado Permissão: No campo Grupo selecione Plataforma Importante: Não é necessário criar um grupo de usuário específico neste momento. Caso deseje limitar acessos, a permissão poderá ser configurada no usuário da Frenet que será criado posteriormente. 4.3. Criação do fluxo de envio para a fila: Configure um fluxo responsável por enviar os pedidos para a fila de integração. Caminho: Configs → Fluxos → Adicionar Fluxo 4.3.1. Configurações iniciais: Nome: Nome gerencial para controle interno Contexto: Pedidos de Compra Tipo: Sequencial Clique em Próximo Passo. 4.3.2. Configurações avançadas Acesse a aba Tarefas Clique em Adicionar Grupo Em Tipo, selecione Condicional (If) e clique em Salvar No item criado, clique em Editar e insira a condição: DeliveryMethods.Any(LogisticContractName == “Frenet”) Arraste a tarefa Enviar pedido para fila de integração para a coluna da direita e configure: Fila de integração: Frenet Operação: Inserção Identificador do Pedido: Número do Pedido Pedido Agrupador: Sim 4.3.3 Execução automática do fluxo Para que a Frenet receba somente pedidos faturados, configure a execução automática: Acesse a aba Eventos Clique em + na categoria Sales Selecione o evento OrderInvoiceInserted e clique em Salvar 5. Criação da credencial da Frenet Crie um usuário exclusivo para integração. Caminho: Configs → Usuários → Adicionar Usuário Nome: Frenet (ou outro identificador de sua preferência) E-mail: Endereço válido de sua escolha Usuário: Valor que faça referência à Frenet Grupo de Usuários: Defina o grupo de permissões adequado Para limitar o acesso apenas a pedidos, crie previamente um grupo com permissões específicas Importante: Após salvar o usuário, será enviado um e-mail para definição da senha. Em seguida, acesse novamente o cadastro e habilite a opção Somente Integração, garantindo que o acesso seja restrito à API. 6. Configurações no Painel da Frenet Com as configurações concluídas na Plataforma, acesse o painel administrativo da Frenet, clique em Configurações e cadastre os seguintes campos: Usuário: Usuário criado na Plataforma Linx Commerce Senha: Senha definida para este usuário URL API: https://LOJA.layer.core.dcg.com.br Substitua LOJA pelo nome da sua base no Linx Commerce Este é o mesmo nome utilizado na URL de acesso ao painel administrativo da Plataforma Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “faturado”, ou seja, não serão importados pedidos com outro status. 🚨 Se precisar de ajuda, conte com nosso time de suporte, através de nossos canais oficiais: frenet.com.br/suporte Atualizado em 13 de novembro de 2025 Palavras chaves:integrações Este artigo foi útil? 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