1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar os seus pedidos da Loja Integrada na Frenet

Saiba como integrar os seus pedidos da Loja Integrada na Frenet

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar com a Frenet os pedidos realizados na sua loja virtual da Loja Integrada. 

Essa funcionalidade é exclusiva para clientes dos planos pagos na Loja Integrada

Atenção: para realizar essa configuração, é necessário que você tenha a Chave de API da Loja Integrada. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, vá direto para o 2º passo deste tutorial. 

1º Passo: Gerar chave de API na Loja Integrada.

  1. No painel da sua loja, procure pelo ícone rtaImage.jpg “CONFIGURAÇÕES”, em seguida clique na opção “CHAVE PARA API”;

 configuracoes e chave de api (1).jpg

  1. Na tela seguinte, clique no botão “CADASTRAR NOVA CHAVE” para o sistema gerar sua chave API; 

 cadastrar nova chave (1).jpg

  1. No campo “IDENTIFICAÇÃO DA CHAVE”, escreva o nome que desejar para a identificação do seu Token de acesso. Exemplo: Frenet. Em seguida, clique no botão “CADASTRAR” para gerar sua Chave API;

 cadastrar (1).jpg

  1. Copie ou guarde a chave API (token) gerada pois essa é uma informação necessária no portal Frenet;

rtaImage (4).jpg
2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos com a Loja Integrada da Frenet;

  1. No painel da Frenet, no canto superior direito, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações”;

rtaImage (5).jpg

  1. Após, na aba Pedidos, selecione “LOJA INTEGRADA” na seção Escolha uma plataforma.

rtaImage (6).jpg

  1. Preencha as informações solicitadas:

rtaImage (7).jpg
A. Informe sua Chave de API da Loja Integrada (1º Passo);
B. Informe a quantidade de dias que gostaria de sincronizar (Ex: 7);
C. Ative a permissão para atualização de status dos pedidos na Loja Integrada;
D. Clique no botão “INTEGRAR” para finalizar essa configuração;

3º passo: Sincronizando os pedidos;

  1. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;

meus-fretes-e-etiquetas.jpg

  1. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

sincronizar-.jpg
Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PEDIDO PAGO”, ou seja, não serão importados pedidos com outro status. 

Pronto! Após realizar esse passo a passo, os seus pedidos estão sincronizados com a Loja Integrada da Frenet. 

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br










 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados