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Saiba como solicitar uma tentativa de suspensão de entrega

Agora você pode solicitar a tentativa de suspensão de entrega de uma encomenda enviada com etiqueta de frete emitida na Frenet diretamente pelo seu painel.

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo. Confira abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; 

  1. No menu lateral à esquerda, clique em “MEUS FRETES”  e depois selecione “ ETIQUETAS”;

  1. Localize a etiqueta que deseja realizar a tentativa de suspensão de entrega. Em seguida, clique no ícone com três pontos;

  1. Depois, clique em “CONFIRMAR”.

Ao realizar essa ação, a transportadora será comunicada imediatamente. Porém, como consiste em uma tentativa de suspensão de entrega, o bloqueio não é garantido, já que depende do estágio logístico da remessa. 

Importante: A Frenet, como intermediadora no processo, não pode se responsabilizar pela efetivação do bloqueio, pois é um processo integralmente sob a gestão e condições operacionais de cada transportadora.

Para acompanhar a confirmação da suspensão, é necessário verificar o rastreamento da mercadoria. Clique aqui para rastrear. 

Importante: Se o bloqueio for aceito, ele é irreversível.

A encomenda será colocada em processo de devolução ao remetente, com prazo estimado de 30 a 45 dias, conforme os fluxos operacionais da transportadora envolvida. Além disso, não é permitido alterar o endereço de retorno do objeto. 

Não há garantia de que a encomenda será interceptada a tempo, especialmente se já estiver próxima da entrega.

Caso precise de ajuda durante o processo, é só acionar o nosso time de suporte diretamente pelo seu painel Frenet ou pelo e-mail suporte@frenet.com.br.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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