Conheça quais são os status das etiquetas de frete emitidas na Frenet Neste artigo você irá conhecer os status das etiquetas de fretes geradas na Frenet e qual significado de cada um. Se estiver utilizando o app Frenet, para visualizar os status das suas etiquetas de frete, clique em “ETIQUETAS” no menu inferior. Para visualizar a tela de Etiquetas pelo painel da Frenet na versão Web, selecione “MEUS FRETES” e depois “ETIQUETAS” no menu lateral esquerdo. Status e descrições Aguardando atualização – O pedido foi importado de sua plataforma e está aguardando a atualização da cotação do frete com o serviço que será utilizado. Aguardando coleta – Pacote foi entregue em um ponto de postagem e está aguardando a transportadora coletar. Este status irá ocorrer nas postagens da Jadlog e Loggi que selecionarem a entrega em um ponto de postagem. Aguardando impressão – O pagamento da etiqueta foi aprovado. Agora o cliente já pode realizar a impressão da etiqueta e declaração de conteúdo, se necessário. Aguardando informações – Pedido foi importado da sua plataforma e possui informações pendentes. Realize a edição do pedido para prosseguir. Aguardando pagamento – Etiqueta de frete foi emitida e está aguardando pagamento. Caso o pedido esteja com informações incompletas, é necessário editar e preencher todas as informações antes de prosseguir com o pagamento. Aguardando postagem – A etiqueta foi impressa pelo cliente. Agora, está aguardando postagem do pacote nas agências ou pontos de postagem. Cancelado – Etiqueta foi cancelada. O estorno será realizado como saldo na carteira Frenet e o cliente pode emitir uma nova etiqueta de frete com os dados do pedido. Devolvido – O pacote foi devolvido ao remetente. Em cancelamento – Etiqueta está em processo de cancelamento solicitado pelo cliente. Em trânsito – O pacote está em trânsito, a caminho do destinatário. Entregue – O pacote foi entregue ao destinatário. Extraviado – O pacote foi extraviado durante o transporte. Falha no pagamento – O pagamento da etiqueta foi recusado. Postado – O pacote foi postado em uma agência ou coletado pela transportadora em um ponto de postagem e irá iniciar o processo de transporte. Processando pagamento – Pagamento foi realizado e estamos aguardando a confirmação ou recusa do pagamento. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:AplicativoEtiquetasrastreio Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados A Frenet aparecer como tomadora no CT-e impacta o aproveitamento de crédito de ICMS? O que é redespacho de mercadorias? Consigo restringir a entrega para uma região? Qual regra de frete é aplicada primeiro, simples ou avançada? Qual CEP de origem a Frenet considera nas cotações? Quais são os meios de envio disponíveis para cotação e emissão de etiqueta na Frenet?