Saiba como emitir etiqueta de frete no aplicativo da Frenet Neste artigo você vai aprender o passo a passo para emitir etiquetas de frete no aplicativo da Frenet. OBSERVAÇÃO: as etiquetas são emitidas para volume único. Caso precise enviar mais de um produto em um único frete, embale os produtos em uma única caixa e gere a etiqueta com o peso e dimensão total das mercadorias embaladas e a caixa.Siga o passo a passo abaixo: Abra o app da Frenet no seu celular ou tablet; No menu inferior, clique em “CALCULADORA”; Na calculadora de fretes, preencha os campos da página com o CEP de destino, dimensões, peso e valor da mercadoria. Em seguida, clique em “CALCULAR FRETE”; Escolha um dos serviços disponíveis e clique sobre ele; Revise os dados do remetente. Eles são preenchidos automaticamente com base nas informações cadastradas na Frenet. Em seguida, clique em “CONTINUAR”; Revise o endereço do remetente e clique em “CONTINUAR”. Os campos também são preenchidos de acordo as informações cadastradas na Frenet; Preencha os campos com o nome, CPF ou CNPJ, telefone e e-mail do destinatário. Feito isso, clique em “CONTINUAR”; Observação: o rastreio só será enviado para o cliente caso você já tenha configurado esse serviço em sua conta Frenet. Caso ainda não tenha feito essa configuração, clique aqui e siga o passo a passo desse tutorial. Preencha os campos da página com o endereço do destinatário. Em seguida, clique em “CONTINUAR”; Em informações do produto, selecione se deseja enviar a mercadoria com nota fiscal ou declaração de conteúdo; Se selecionar nota fiscal, escaneie o código de barras da sua nota fiscal ou preencha os campos com a chave e valor; Caso for utilizar a declaração de conteúdo, clique em “ADICIONAR ITENS”; Preencha os campos com nome do produto, quantidade e valor. Em seguida, clique em “ADICIONAR”; Feito isso, clique em “CONTINUAR”; Clique em “IR PARA O PAGAMENTO”; Observação: Você poderá habilitar os serviços disponíveis pelos Correios. Cada serviço habilitado terá um valor adicional que será somado ao valor da etiqueta. Depois, selecione “PAGAR AGORA”; Atenção: Caso você tenha crédito(s) em sua conta Frenet, o pagamento da etiqueta será efetuado automaticamente após você clicar no botão “PAGAR AGORA”. Dessa forma, o pagamento é aprovado na hora e você já pode fazer a impressão da etiqueta. Caso você não tenha crédito em sua conta, é necessário selecionar uma das opções de pagamento (Mercado pago, Cartão de crédito, Boleto bancário, Pagamento na lotérica, Débito virtual Caixa ou PayPal), conforme mostra a ilustração abaixo: Escolha um dos meios de pagamento disponíveis e efetue o pagamento da etiqueta de frete; Lembre-se: o pagamento através de boleto bancário demora em média 2 dias úteis para compensar.Após o pagamento finalizado, você pode acessar o menu “ETIQUETA” no inferior da página e acessar a etiqueta de frete emitida para realizar a impressão. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Aplicativo Este artigo foi útil? Yes No