1. Início
  2. Como Usar a Frenet
  3. App
  4. Saiba como fazer gestão das etiquetas pelo aplicativo Frenet

Saiba como fazer gestão das etiquetas pelo aplicativo Frenet

Neste artigo você vai conhecer todas as funcionalidades disponíveis na tela de etiquetas e como fazer a gestão no aplicativo Frenet. 

Para acessar suas etiquetas emitidas, clique em “ETIQUETAS” no menu inferior. Será exibido a lista com todas as etiquetas de frete emitidas nos últimos 30 dias.
gestao-etiquetas-app-4-5.png
Pesquisar por etiqueta

Para pesquisar por uma etiqueta de frete, clique na lupa no topo da página. Em seguida, digite o nome do destinatário no campo de busca para que a etiqueta seja localizada.
gestao-etiquetas-app-6-7.png
Filtro por status

Para filtrar suas etiquetas por status clique em “STATUS” no topo da página. Feito isso, selecione o status que deseja filtrar e clique em “FILTRAR”.
gestao-etiquetas-app-8-9-10.png
Limpar filtro

Para limpar o filtro e voltar para tela com todas as etiquetas dos últimos 30 dias, clique no status que você escolheu para filtrar, role até o fim da página e selecione “LIMPAR FILTRO”.
gestao-etiquetas-app-11-12.png
Visualizar etiqueta

Para visualizar, clique sobre a etiqueta desejada e em seguida selecione “VISUALIZAR ETIQUETA”. Abrirá uma nova página com a etiqueta e a declaração de conteúdo.
gestao-etiquetas-app-13-14-15.png
Compartilhar etiqueta

Para compartilhar, clique sobre a etiqueta desejada e selecione “COMPARTILHAR”.

Feito isso, selecione o app que deseja compartilhar a etiqueta de frete.
gestao-etiquetas-app-16-17.png
Ver detalhes

Para visualizar os detalhes da etiqueta, clique sobre ela e em seguida selecione “ VER DETALHES”. Feito isso, abrirá uma nova tela com os detalhes da etiqueta.
gestao-etiquetas-app-19-20-21.png
Cancelar etiqueta

Para cancelar uma etiqueta de frete emitida, clique sobre ela e selecione “CANCELAR ETIQUETA”.

O status da etiqueta irá mudar para “em cancelamento” e após o processamento ela será cancelada e o valor será estornado para sua carteira Frenet.
gestao-etiquetas-app-22-23.png
Atenção: caso você tenha importado algum pedido da sua loja virtual que esteja faltando alguma informação como peso ou dimensão, por exemplo, você será notificado com uma mensagem no topo da página. Para editar o pedido é necessário acessar o seu painel Frenet na versão web. 
print-aviso.png
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados