Saiba como aumentar o seu limite de etiquetas Como fazer A liberação do limite de etiquetas é realizada de duas maneiras: por meio do nosso sistema após você fazer a validação do CPF, e-mail e telefone ou pelos nossos atendentes após a análise dos documentos enviados. Caso o seu limite liberado automaticamente não seja suficiente para a sua demanda, é possível solicitar o aumento. Para isso, basta realizar a solicitação de aumento, diretamente no Painel Frenet no box Limites e enviar os documentos solicitados no formulário. Assim, nossa equipe irá realizar a análise e liberar um novo limite em sua conta. Observação: se sua conta for cadastrada com o CNPJ, é necessário que os documentos pessoais sejam do responsável pela empresa. Os documentos necessários são: Cópia do documento de identificação do responsável (RG ou CNH) Tire uma foto do RG ou da CNH do responsável (frente e verso); Caso não tenha sua CNH em mãos, você pode exportar o arquivo da CNH digital pelo aplicativo e anexá-lo ao e-mail; Caso a empresa possua dois ou mais sócios, envie o documento de apenas um deles; Cópia do CPF Só é necessário enviar a cópia do CPF caso o seu RG (documento enviado) não conste o número do CPF; Caso não conste, tire uma foto do CPF do responsável. Cópia do documento da empresa (Contrato Social ou Comprovante de MEI) A documentação da empresa é necessária apenas se a sua conta na Frenet estiver cadastrada com o CNPJ; Você pode enviar o PDF com o documento ou tirar foto de cada página, caso tenha apenas o documento impresso; Cópia do comprovante de endereço Solicitamos que seja uma fatura de água, energia, telefone, internet ou cartão de crédito com bandeira e com no máximo 3 meses de vencimento; No comprovante deve constar o endereço cadastrado na Frenet e o nome da empresa ou responsável; Caso o responsável não seja o titular da fatura, é necessário comprovar o parentesco. Como por exemplo: se estiver no nome do pai ou mãe, o RG ou CNH comprovam o parentesco. Caso esteja no nome da esposa ou marido, envie a Certidão de Casamento juntamente os demais documentos solicitados; Caso o imóvel seja alugado e o comprovante de endereço esteja no nome do locador, envie o contrato de aluguel juntamente com o comprovante recente do local cadastrado em sua conta Frenet; Selfie do responsável com o documento de identificação e data de solicitação É necessário que o responsável pela empresa faça uma selfie segurando próximo ao rosto o documento de identificação e um papel com a data de solicitação; O papel com a data precisa ser escrito a próprio punho, exemplo: “Data de solicitação: DD/MM/AA”. Sendo, “D” para o dia, “M” para o mês e “A” para o ano. Telefone de contato; Número de etiquetas solicitadas; Informe no e-mail a quantidade de etiquetas ideal para a sua demanda diária de vendas; Fique atento: verifique se as fotos estão completas (sem cortes) e se todas as informações estão nítidas e legíveis antes de anexá-las ao e-mail. Atenção: é preciso enviar os documentos apenas 1 vez. Após o limite liberado, se a sua demanda aumentar, você pode solicitar o aumento. Para isso, basta entrar em contato com o time Frenet e informar a quantidade de vendas diárias e o limite desejado. Vale lembrar: ao comprar etiquetas, o limite disponível será utilizado e liberado novamente apenas após a postagem da mercadoria, permitindo uma nova compra. Status que consomem seu Limite de Etiquetas: Aguardando impressão; Aguardando postagem; Em cancelamento; Prontas para coleta. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h. 🚨 Se precisar de ajuda, conte com nosso time de suporte, através de nossos canais oficiais: frenet.com.br/suporte Atualizado em 4 de dezembro de 2025 Palavras chaves:Etiquetas Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Qual o prazo de validade das etiquetas dos Correios, após emitidas? Quais são os meios de envio disponíveis para cotação e emissão de etiqueta na Frenet? Por que preciso enviar documentos para liberação de etiquetas? Paguei pela etiqueta, mas continua “pendente”, o que fazer? Consigo emitir as etiquetas diretamente no meu ERP? Como obter Nota Fiscal das etiquetas compradas na Frenet?