Saiba como integrar a sua conta Frenet na plataforma Blau O módulo da Blau ajuda você a responder todas as perguntas de seus clientes do Mercado Livre, trazendo a você uma inteligência artificial que responde em até 70% das perguntas sem que você precise configurar nada. Para integrar a sua conta Frenet a Blau é bem simples e rápida. Neste artigo de configuração, você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Blau. Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja a seguir como consegui-la. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial. 1º Passo: Encontrar o Token Frenet No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”; Na seção chave de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-o para inserir na Blau; 2º Passo: Integração na plataforma Blau Acesse a página da Blau e faça seu login; Em seguida, acesse o seu perfil no canto superior direito, logo após clique em Frenet. Logo após, irá abrir a tela de configurações de integração de sua conta Frenet. Nos campos da página preencha as seguintes informações: TOKEN: insira o token de sua conta Frenet; CEP DE ORIGEM: informe o CEP de origem, local de onde as mercadorias serão enviadas; As próximas funcionalidades da integração devem ser preenchidas de acordo com as informações que deseja exibir nas respostas para o seu cliente. Caso deseje exibir o nome das transportadoras nas respostas das cotações de frete é necessário que deixe a seguinte mensagem configurada: Sim, incluir o nome da transportadora e a modalidade do frete nas respostas. Caso essa frase não esteja configurada, nas respostas da Blau não será informado o nome da transportadora e a modalidade. A próxima pergunta a ser respondida nas configurações é se deseja incluir prazo de entrega nas respostas. Caso sim, deixe a seguinte mensagem configurada: Sim, incluir o prazo de entrega nas respostas. A última pergunta é referente às cotações que desejam ser exibidas nas respostas da Blau nas cotações de frete. As opções disponíveis são: Apenas a mais barata: com essa opção habilitada, será apresentada a cotação do frete da modalidade mais barata que o sistema da Frenet cotar; Apenas a mais cara: com essa opção habilitada, será apresentada a cotação do frete da modalidade mais cara que o sistema da Frenet cotar; Duas a mais barata e a com a entrega mais rápida: com essa opção habilitada, será apresentada duas cotações, a com o melhor preço e melhor prazo; Incluir todas as cotações: com essa opção habilitada, será apresentada todos os serviços disponíveis para o CEP cotado; Após realizar todas as configurações, clique em “SALVAR CONFIGURAÇÕES”. Pronto! A sua conta Frenet já está integrada com a Blau. Quer saber como utilizá-las para responder às perguntas de seus clientes? Assista a esse vídeo. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:Blauintegração de pedidosintegraçõesPlataformas Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE