1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Cartpanda

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Cartpanda

Neste artigo de configuração, você vai conhecer o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma de e-commerce Cartpanda, antiga CartX. 

Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja a seguir como consegui-la. Caso já tenha, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.   

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

2.png

  1. Na seção chaves de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-o para inserir na plataforma Cartpanda;

token.png
2º Passo: Integração na plataforma Cartpanda

  1. Acesse a página da Cartpanda e faça seu login;
  2. Clique na opção “ADMIN”, localizada na barra do menu lateral.

1.png

  1. Em seguida, clique na opção “FRETE”;

2.png

  1. Na seção “Integrações de Contas de Entrega” clique em “GERENCIAR INTEGRAÇÕES”;

3.png

  1. Encontre o logotipo da Frenet e clique na opção “CONFIGURAÇÕES” localizada ao lado direito da página;

4.png

  1. Adicione o Token e clique no botão “SALVAR”;

4,5.png
3º Passo: Habilitando o cálculo via Frenet

  1. Para que o cálculo do frete seja feito via Frenet, clique na opção “ADMIN”, localizada na barra do menu lateral.

1.png

  1. Em seguida, clique na opção “FRETE”;

2.png

  1. Na seção “País de destino” clique em “EDITAR”;

5.png

  1. Adicione uma taxa de envio clicando em “ADICIONAR TAXA”;

6.png

  1. Selecione a opção “Use a Frenet para calcular o frete” e depois clique em “SALVAR”;

7.png

  1.  Para finalizar, clique em “Salvar” no final da página.

8.png
Com essa configuração, o valor de frete aparecerá no checkout para escolha durante a conclusão da compra.
ATENÇÃO: até o momento, a integração NÃO gera etiqueta na Frenet. Você precisará gerar a etiqueta manualmente dentro do painel de sua conta Frenet. 

Pronto! Após realizar esses passos, a plataforma Cartpanda estará integrada na sua conta Frenet. 

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo email: suporte@frenet.com.br.

 

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados