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Saiba como ativar os serviços da transportadora Total Express na Frenet

Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativar o(s) serviço(s) da transportadora Total Express. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.

Atenção: para a ativação dos serviços da Total Express em sua conta Frenet, é necessário que você já tenha um cadastro na transportadora. Caso ainda não tenha, entre em contato com sua filial Total Express e realize o seu cadastro.    

IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.

Siga o passo a passo abaixo: 

1° Passo: obter dados de acesso 
Primeiramente, para integrar a transportadora Total Express na Frenet é necessário obter o usuário de acesso, senha e Reid. Para isso, entre em contato pelo e-mail suporte.edi@totalexpress.com.br e solicite.

2º Passo: ativação na Frenet

  1. Com as informações necessárias em mãos, entre no site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login; 

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  1.  Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página;    

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  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “Total Express” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da Total Express;

total express.jpg

  1. Após acessar a página da transportadora, clique no ícone  para editar o serviço que deseja habilitar; image
  2. Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações:

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Na aba “DADOS GERAIS”: 
  • “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta;
  • “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço;
Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.
  • “CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha uma diferenciação de cubagem de seus produtos. Através deste valor, multiplicamos o volume dos seus produtos, portanto, influencia diretamente nas cotações de frete. 
  • “LIMITE DE ISENÇÃO DE CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha isenção de cubagem negociada com a transportadora.
Na aba “DADOS DO CONTRATO”:
  • “USUÁRIO DE ACESSO: usuário fornecido pela transportadora por e-mail;
  • “SENHA”: senha fornecida pela transportadora por e-mail;
  • “REID: reid fornecido pela transportadora por e-mail;
  1. Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte Frenet pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.

 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

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