Saiba como ativar a transportadora TNT na Frenet A parceria da transportadora TNT com a Frenet oferece soluções personalizadas de envios. Com a ativação dos serviços TNT, a sua loja virtual garante segurança e oportunidades de vendas para mais de 5 mil cidades do Brasil. Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da transportadora TNT. A configuração é via webservice, com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte. Atenção: para a ativação dos serviços TNT no sistema Frenet, é obrigatório que você já tenha cadastrado seu CNPJ e inscrição Estadual nos dados da sua conta Frenet, pois esses dados são necessários no sistema da TNT. Além disso, você deve ter as seguintes informações: o email de acesso (e-mail cadastrado), o código da divisão e a situação tributária que são fornecidas pelo sistema da TNT. Para obter essas informações, clique aqui e faça o seu login . IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade. Com as informações necessárias em mãos, assista o vídeo ou siga o passo a passo abaixo: No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login. Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página; Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “TNT” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da TNT; Após acessar a página da transportadora, clique no ícone para editar o serviço que deseja habilitar. Caso esteja em dúvida sobre o serviço que irá utilizar, consulte a sua filial da TNT para atendimento; Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações: “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço; Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações. “EMAIL DE ACESSO” (Obrigatório): é o e-mail que o setor comercial da TNT cadastrou como login. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT; “CÓDIGO DA DIVISÃO” (Obrigatório): este código é fornecido pelo setor comercial da TNT. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT; “SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA” (Obrigatório): deverá ser inserida para habilitar o serviço. Caso não tenha essa informação, verifique com o suporte de atendimento da TNT; “LIMITE DE ISENÇÃO DE CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha isenção de cubagem negociada com a transportadora. “CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha uma diferenciação de cubagem de seus produtos. Através deste valor, multiplicamos o volume dos seus produtos, portanto, influencia diretamente nas cotações de frete. Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”. Caso haja mais dúvidas, você pode também enviar uma mensagem ao suporte da Frenet pelo e-mail suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:contrato própriotransportadoras Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE