1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a plataforma Vtrina com a Frenet

Saiba como integrar a plataforma Vtrina com a Frenet

Neste artigo, você vai aprender o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma Vtrina e importar os seus pedidos. 

Para realizar essa integração é necessário que você tenha em mãos a chave, senha e token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja a seguir como consegui-la. Caso já tenha, siga direto para o 2º passo deste tutorial. 

Siga o passo a passo abaixo:

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

A01-acessar.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

configurações (2).jpg

  1. Na seção chaves de acesso, copie a chave, senha e token disponível no campo da página e guarde-os para inserir na plataforma Vtrina;

desfocar plataformar, chave, senha e token (2).jpg
2º Passo: Realizar as configurações do Vtrina em sua conta Frenet

  1. Acesse o menu “HUB MARKETPLACE”, localizado na lateral esquerda do painel administrativo de sua conta:

M04-hub.jpg

  1. Na tela de Hub Marketplace, clique no ícone no logotipo do Vtrina:

vtrina (1).jpg

  1. Em seguida, preencha as informações nos campos da página:

habilitar e salvar (2).jpg
Em “CONFIGURAÇÃO DE FRETE” você deverá selecionar as opções de entrega que serão exibidas no cálculo de frete no marketplace. 

  • No campo “NORMAL”, escolha a opção de entrega que será exibida nos marketplaces com o valor mais barato. Você pode escolher uma forma de envio específica (ex.: PAC dos Correios) ou manter a opção “Melhor preço de Frete” (que realiza uma busca automática em todas as opções de entrega configuradas em sua conta na Frenet e mostra a de melhor preço).
  • No campo “EXPRESSO”, escolha a opção de entrega que será exibida nos marketplaces com o prazo de entrega mais rápido. Você pode escolher uma forma de envio específica (ex.: Serviço same day delivery) ou manter a opção “Melhor prazo de Frete” (que realiza uma busca automática em todas as opções de entrega configuradas em sua conta na Frenet e mostra a de melhor prazo);
  • HABILITAR: essa opção deve estar selecionada, para que a integração esteja ativada;
  • Por fim, clique em “SALVAR”;

Pronto! As configurações em sua conta Frenet estão finalizadas. Agora é necessário que realize a integração diretamente no Vtrina.

3º Passo: Integração na plataforma Vtrina

  1. Acesse sua conta na plataforma Vtrina
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “CONFIGURAÇÕES” e “Transportadoras”;

configurações e transportadora (1).jpg

  1. Selecione a aba “FRENET” e preencha as informações solicitadas:

Frenet, ativo e salvar (1).jpg

  • Ative o campo para que a Frenet seja habilitada;
  • Nos campos chave, senha e token, cole as informações que você copiou na sua conta Frenet;
  • Preencha os campos com as informações do endereço do seu centro de distribuição;
  • Por fim, clique em “SALVAR”;

3° Passo: importação de pedidos

  1. No menu lateral à esquerda, clique em “PEDIDOS” e “LISTAGEM DE PEDIDOS”;

pedidos e listagem de pedidos (editado) (1).jpg

  1. Localize o pedidos que deseja importar para a Frenet e clique sobre o número dele;

Captura de tela 2024-10-03 160109.png

  1. Feito isso, clique no ícone com uma impressora e depois selecione “ENVIAR PARA FRENET”;

impressora e enviar para a Frenet (editado) (1).jpg

  1. Em seguida, clique em “SIM” para que seu pedido seja enviado para a Frenet;

sim (editado).jpg
Para visualizar os pedidos importados, acesse seu painel administrativo Frenet. No menu lateral à esquerda, clique em “MEUS FRETES” e depois “ETIQUETAS”. Assim, você poderá realizar o pagamento e impressão da etiqueta de frete. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados