1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma vhsys

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma vhsys

Neste artigo de configuração, você irá aprender o passo a passo para integrar a Frenet com a plataforma vhsys.

Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o Token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já possua, você pode seguir direto para o 2º passo deste tutorial.

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

padrão.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

2.png

  1. Na seção chaves de acesso, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-o para inserir na plataforma vhsys;

token.png

2º Passo: Integração na plataforma 

  1. Acesse sua conta na plataforma vhsys;
  2.  Após efetuar seu login, clique em “MEUS APLICATIVOS”, localizado no menu superior direito da tela;

1.jpg

  1. Em seguida, selecione a opção “LOJA VIRTUAL”;

2.jpg

  1. No menu Loja Virtual, clique na opção “FRETES”;

3.jpg

  1. Em seguida, selecione “FRENET” e informe seu token Frenet (1º passo, item 3). Feito isso, clique em “SALVAR CONFIGURAÇÕES”;
    4.jpg

Pronto! Após seguir os passos acima, a Frenet estará integrada à plataforma vhsys.

Rastreamento

Com a configuração de rastreamento realizada, o status de rastreio das transportadoras que a Frenet oferece esse tipo de serviço e dos fretes dos nossos contratos com os Correios e Jadlog serão exibidos no seu painel administrativo e para o seu cliente em seu site.

Para saber quais transportadoras a Frenet oferece rastreio, clique aqui

Para realizar as configurações, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela Loja virtual, selecione a opção “ PEDIDOS E ORDENS DE SERVIÇO”. Em seguida, selecione o pedido que deseja configurar o rastreio, clicando em cima dele;

5.jpg

  1. Após selecionar o pedido, na opção Dados do Frete, clique em “INSERIR CÓDIGO”;

6.jpg

  1. Insira o Código de Rastreio e em seguida clique em “SALVAR”.
    7.jpg

Caso precise alterar o código, basta clicar em cima da opção Código de Rastreio e inserir o novo código.

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados