Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Omie Nesse artigo você vai conhecer o passo a passo para integrar a plataforma Omie. Além da cotação de frete, também é possível conectar a Omie na sua loja virtual e importar os seus pedidos para imprimir etiquetas de frete das transportadoras com o contrato Frenet, diretamente na Omie. Clique aqui e conheça quais plataformas de e-commerce você consegue utilizar na Omie. Atenção: para que seja possível a emissão de etiquetas de frete é necessário que você possua saldo na sua carteira Frenet. Clique aqui e saiba como adicionar. Para realizar essa configuração, é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja abaixo como consegui-la. Caso já tenha, vá direto para o 2º passo deste tutorial. 1º Passo: Encontrar o Token Frenet No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL e faça seu login; No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”; Na aba Plataforma, selecione a sua plataforma, copie o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde para inserir na plataforma da plataforma Omie; 2º Passo: Habilitar o app Frenet Acesse sua conta na plataforma Omie e abra a Omie Store; Localize o App da Frenet e clique sobre ele; Depois, selecione “HABILITAR AGORA”; Preencha as informações solicitadas: Selecione o aplicativo que deseja utilizar a Frenet; No campo “Escolha um plano”, selecione a opção “INTEGRAÇÃO FRENET POR R$0,00/MÊS”; Depois, clique em “CONFIRMAR; 3º Passo: Integração na plataforma Omie No seu painel administrativo Omie, no menu superior à direita, clique no ícone com a engrenagem; Em seguida, clique na aba “VENDAS DE PRODUTOS” e depois selecione a opção “ALTERAR INFORMAÇÕES DE FRETE E RASTREIO”; Na tela, será demonstrada a Frenet. Dê um duplo clique sobre essa opção; Feito isso, clique em “INFORMAR CREDENCIAIS”; No campo da página, cole o token que você copiou no painel da Frenet e clique em “CONFIRMAR”; 4º Passo: configurar o Omie.Hub Para que seja possível utilizar a Frenet na Omie e importar os seus pedidos da sua loja virtual, é necessário que você tenha contratado a ferramenta Omie.Hub. Se você ainda não realizou a contratação, clique aqui e contrate agora mesmo. Com a ferramenta já contratada, o próximo passo é solicitar ao suporte Omie a liberação da funcionalidade que transmite as informações de frete do e-commerce para o ERP Omie. Para isso, clique aqui e solicite a liberação. Após a liberação da funcionalidade, você já pode realizar a configuração no Omie.Hub. Clique aqui e confira o passo a passo. 5º Passo: Emissão da etiqueta de frete Volte na tela inicial e clique em “VENDAS E NF-E”; Em seguida, selecione “CADASTRAR PEDIDOS E FATURAR”; Em Pedido de Venda, localize o pedido que deseja emitir etiqueta e clique sobre ele; Selecione a aba “FRETE E OUTRAS DESPESAS”. Após, clique no ícone de caminhão do campo “VALOR DO FRETE”; Escolha uma das opções de entrega e clique em “CONFIRMAR”; Depois, selecione “CONFERIR” no menu lateral esquerdo; Após todos os resultados conferidos, clique em “FATURAR AGORA”; Clique em “SIM”; No menu superior direito, clique no ícone de um caminhão; Selecione o pedido que você acabou de faturar e clique em “GERAR ENCOMENDA”; EM SEGUIDA, selecione “IMPRIMIR ETIQUETA SELECIONADA”; Feito isso, abrirá uma nova guia com a etiqueta de frete e você poderá fazer a impressão. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail suporte@frenet.com.br. Atualizado em 11 de novembro de 2025 Palavras chaves:integração de pedidosintegraçõesOmiePlataformas Este artigo foi útil? Yes No Artigos Relacionados Saiba como integrar a plataforma Vale da Web com o sistema Frenet Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Lojcomm TUTORIAL – Integração com ERP Solares Cloud TUTORIAL – Integração com a plataforma Moovin TUTORIAL – Integração com a plataforma eCShop Saiba como integrar a Frenet com a plataforma imprima STORE