1. Início
  2. Integrações
  3. Plataformas, Hubs & Marketplaces
  4. Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Moovin Ecomece e importar os seus pedidos

Saiba como integrar a Frenet com a plataforma Moovin Ecomece e importar os seus pedidos

Neste tutorial, você vai aprender o passo a passo de como integrar a Frenet com a plataforma Moovin Ecomece e importar seus pedidos. Essa nova variação foi desenvolvida especialmente para os pequenos lojistas. 

Atenção: caso seu painel esteja diferente, clique aqui e confira o outro passo a passo para integrar a Frenet com a Moovin.

Para realizar essa integração é necessário que você tenha em mãos o token Frenet. Caso você ainda não tenha essa informação, veja a seguir como consegui-la. Caso já tenha, siga direto para o 2º passo deste tutorial. 

Siga o passo a passo abaixo:

1º Passo: Encontrar o Token Frenet

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login;

A01-acessar.png

  1. No canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “DADOS CADASTRAIS”;

configurações (2).jpg

  1. Na seção chaves de acesso, o “TOKEN” disponível no campo da página e guarde-os para inserir na plataforma Moovin Ecomece;

plataforma e token.jpg
2º Passo: Integração plataforma Moovin Ecomece

  1. Acesse a página da Moovin Ecomece e faça seu login;
  2. Em seguida, clique em “APLICATIVOS”, localizado no menu lateral à esquerda da página;

image (1).png

  1. Feito isso, localize e Frenet e clique no botão “INSTALAR”;

image (2).png

  1. Agora, selecione “CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO”;

image (4) (3).png

  1. Agora, preencha as informações solicitadas: 

image (7).png

  • No campo Token, cole o código que você copiou na sua conta Frenet;
  • Em CEP de origem, insira o CEP do seu centro de distribuição;
  • Em Enviar Pedidos, clique em “SIM” para importar os seus pedidos para a Frenet;

Atenção: caso deseje utilizar a Frenet apenas para cotação de fretem clique na opção “NÃO”;

  • Por fim, clique em “SALVAR”;

Pronto! Após realizar esses passos, a plataforma Moovin Ecomece estará integrada na sua conta Frenet e os seu pedidos serão importados automaticamente.

Seus pedidos estarão disponíveis no menu “MEUS FRETES” e “ETIQUETAS” do seu painel Frenet.

Importante: a Frenet só importará pedidos que estejam com o status “APROVADO”.
 
Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.
 



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados