1. Início
  2. Integrações
  3. Transportadora Contratos Próprios
  4. Saiba como ativar a transportadora FM Transportes na Frenet

Saiba como ativar a transportadora FM Transportes na Frenet

A parceria da transportadora FM com a Frenet garante maior segurança para a sua loja online. Com a ativação dos serviços FM, você tem acesso a diversas opções de fretes e formas de transporte, com atendimento de qualidade no envio do(s) seu(s) produto(s). 

Neste artigo, você vai conhecer o passo a passo para a ativação do(s) serviço(s) da transportadora FM. A configuração é via webservice e com alguns cliques a sua loja virtual já terá acesso aos serviços de transporte.

Atenção: para a ativação dos serviços FM no sistema Frenet, é necessário que você tenha as seguintes informações: login do cliente, senha do cliente e código do cliente, fornecidos pela transportadora FM. Caso você ainda não tenha essas informações, entre em contato com a central de atendimento da transportadora

IMPORTANTE: para ativar qualquer transportadora na Frenet utilizando o seu contrato, é necessário que você tenha assinado um plano Frenet com mensalidade.

Com as informações necessárias em mãos, siga o passo a passo abaixo:

  1. No site da Frenet, clique em “ACESSAR MEU PAINEL” e faça seu login.image
  2.  Após o login, clique nas opções “MEIOS DE ENVIO” e “TRANSPORTADORAS”, localizada na barra lateral, à esquerda da página;   

menu.png

  1. Na seção “Meios de envio disponíveis para cotação na sua loja via seu contrato”, escreva “FM Transportes” no campo de busca e pressione a tecla “ENTER” para efetuar a pesquisa. Em seguida, clique no logo da FM Transportes;
  2. fm transportes .jpg
  3. Após acessar a página da transportadora, clique no ícone  para editar o serviço que deseja habilitar; Atenção: você pode habilitar mais de uma opção de serviço;

  1. Nos campos da página, habilite e preencha as seguintes informações:

  • “HABILITAR SERVIÇO”: marque esse campo para habilitar o serviço em sua conta; 
  • “COTAÇÕES REALIZADAS VIA WEBSERVICE”: essa opção já vem marcada automaticamente e deve continuar habilitada.
  • “NOME PERSONALIZADO DO SERVIÇO DE ENTREGA”: este campo é opcional, onde você pode disponibilizar um nome diferente do serviço;

Atenção: alterar o nome do serviço pode ter efeito sobre as informações que você terá disponível no pedido em sua plataforma. Sugerimos que avalie os impactos em seus processo e outras integrações.

  • “CUBAGEM”: Esse campo é opcional. Preencha caso tenha uma diferenciação de cubagem de seus produtos. Através deste valor, multiplicamos o volume dos seus produtos, portanto, influencia diretamente nas cotações de frete. 
  • “LOGIN DO CLIENTE” (Obrigatório): login de acesso ao webservice da transportadora FM. Caso não tenha essa informação, verifique com a sua filial FM para atendimento;
  • “SENHA DO CLIENTE” (Obrigatório): senha de acesso ao webservice da transportadora FM. Caso não tenha essa informação, verifique com a sua filial FM para atendimento;
  • “CÓDIGO DO CLIENTE” (Obrigatório): código de acesso de acesso ao webservice da transportadora FM. Caso não tenha essa informação, verifique com a sua filial FM para atendimento;
  1. Para finalizar a configuração e ativar os serviços, clique no botão “SALVAR”.

Para outras dúvidas, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: suporte@frenet.com.br.



Atualizado em 11 de novembro de 2025

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados